DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Michelle Monaghan em cena da minissérie Echoes
A atual safra de séries da Netflix derrubou a audiência da plataforma na última semana. Entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, a atração de língua inglesa mais vista foi Echoes, com 36,58 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É a pior marca de uma líder do ranking top 10 semanal da gigante do streaming desde dezembro do ano passado.
Esse número é bem ruim e dá uma noção de como o público está fugindo de lançamentos recentes, como O Diabo em Ohio e Hierarquia. Há um mês, por exemplo, esses 36,58 milhões de horas alcançadas por Echoes seriam suficientes apenas para deixá-la na quinta colocação na tabela de audiência.
Geralmente, a primeira colocada do ranking semanal da Netflix registra mais de 70 milhões de horas assistidas dentro de sete dias, isso tratando-se de uma produção mais ou menos, como Anatomia de um Escândalo.
A meta mesmo é ultrapassar as 100 milhões de horas assistidas em uma semana, missão cumprida por séries como Inventando Anna, Sandman, Vikings: Valhalla, Virgin River, The Witcher, Emily em Paris, O Poder e a Lei, Cobra Kai e Ozark, de dezembro até os primeiros dias de setembro. Bridgerton e Stranger Things passaram das 200 milhões de horas.
Cobra Kai está chegando para reverter esse quadro. A quinta temporada estreia na sexta-feira (9) e tem tudo para explodir no ibope. Lançada na virada do ano passado, a quarta leva foi líder de audiência durante duas semanas seguidas, somando 287 milhões de horas assistidas nesse período.
Confira as quatro séries (de língua inglesa) mais vistas na Netflix entre 29 de agosto e 4 de setembro
1) Echoes: 36,58 milhões de horas assistidas;
2) O Diabo em Ohio: 35,37 milhões;
3) Sandman: 33,32 milhões;
4) Hierarquia: 31,14 milhões.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br