
As duas principais séries brasileiras lançadas no primeiro semestre de 2025 na Netflix deram vexame no ibope. Essa performance ruim é escancarada pelo ranking semestral de audiência que a gigante do streaming divulgou nesta quinta-feira (17). É uma lista que classifica absolutamente todos os programas vistos na plataforma, em número de visualizações, de 1º de janeiro a 30 de junho.
A série brasileira mais bem colocada é Sintonia, com sua quinta e última temporada, lançada em 5 de fevereiro, acumulando 8,9 milhões de visualizações no mundo todo. Tal desempenho foi suficiente apenas para cravar a 166ª posição no ranking.
Já era previsto uma audiência abaixo do esperado assim que a leva derradeira estreou. O ranking semanal da Netflix demonstrava que o drama criminal e musical havia perdido o fôlego justamente na reta final.
O mesmo pode ser dito sobre DNA do Crime. A segunda temporada, lançada em 4 de junho, registrou 6,6 milhões de visualizações, suficiente para ser o 276º lugar do ranking.
Até a primeira temporada, de 2023, foi melhor no primeiro semestre deste ano, com 7,4 milhões de visualizações (posição 230).
E para agravar o dissabor, uma série da Argentina brilhou: O Eternauta conquistou 29 milhões de visualizações, ficando na 29ª posição.
Lembrando que tanto Sintonia quanto DNA do Crime foram as primeiras séries da Netflix Brasil a serem líderes de audiência no ibope semanal: Sintonia com a quarta temporada (agosto de 2023) e DNA do Crime com a primeira (novembro de 2023).
Em tempo: estas foram as dez séries mais vistas na Netflix no primeiro semestre de 2025:
- Adolescência (Reino Unido)
- Round 6, segunda temporada (Coreia do Sul)
- Round 6, terceira temporada
- Dia Zero (EUA)
- Que Falta Você me Faz (Reino Unido)
- Sereias (EUA)
- O Agente Noturno (EUA)
- Ginny e Georgia (EUA)
- Terra Indomável (EUA)
- Round 6, primeira temporada
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br