
Amada por muitos, a atriz Toni Collette, vencedora de Emmy (cinco indicações) e indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar, retorna ao mundo das séries após mais de dois anos longe. Em 25 de setembro, a Netflix lança Desobedientes, drama sobre uma escola para “adolescentes problemáticos.”
Nada é o que parece em Tall Pines. Depois de uma tentativa de fuga no tal colégio, duas alunas se unem a um policial recém-chegado para desvendar os segredos mais sombrios da cidade.
Tall Pines é uma comunidade idílica onde a normalidade é apenas fachada. Lá está localizada a Tall Pines Academy, escola fictícia para jovens considerados problemáticos, onde métodos questionáveis e uma atmosfera de desconfiança ditam as regras. À frente da instituição está a sinistra Evelyn Wade, vivida por Toni Collette, cuja autoridade paira sobre os alunos e sobre a própria cidade.
O policial Alex Dempsey (Mae Martin) se muda para Tall Pines ao lado da mulher grávida, Laura (Sarah Gadon). Logo, ele cruza o caminho de duas estudantes do internato, Abbie (Sydney Topliffe) e Leila (Alyvia Alyn Lind), determinadas a escapar daquele ambiente opressor.
A investigação de Alex sobre acontecimentos estranhos na cidade o leva a desconfiar de Evelyn, a diretora da escola e figura-chave nos mistérios locais.
Inspirada em obras como Garota, Interrompida, Corra! e Fargo, a produção mistura gêneros para explorar tanto os dilemas da adolescência quanto os mecanismos de poder que moldam a vida adulta. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br