A Netflix brasileira vai lançar Insecure, série original da HBO, em 1º de agosto. A estreia em território tupiniquim ocorre um mês após a parceria inusitada (e surpreendente) ter sido iniciada, nos Estados Unidos. Essa tabela entre as rivais é iniciativa do grupo Warner Bros. Discovery, dono da HBO, que tomou a decisão de licenciar produções de seu canal de grife para pagar as contas e abater dívida bilionária.
Insecure é apenas a primeira da fila; o assinante já pode acessar a página da comédia na plataforma da Netflix e marcar o lembrete (clique aqui e confira). Outra comédia da HBO, Ballers, estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson, também vai estar disponível no serviço do tudum em breve.
O acordo entre Warner Bros. Discovery e Netflix não é de exclusividade ou algo do tipo. Insecure, Ballers e outras atrações dessa parceria permanecem no catálogo da HBO Max, streaming da Warner.
Embora seja um negócio bom para a saúde financeira da Warner, dentro da empresa surgiram vozes contrárias. Os executivos da HBO se opuseram a essa movimentação, tentando proteger a marca e o prestígio do canal. Mas o lado corporativo prevaleceu.
Conheça Insecure
Exibida entre 2016 e 2021, Insecure teve 44 episódios espalhados em cinco temporadas. Foi rotulada como “Girls com mulheres pretas”, retratando um cotidiano raro de ser visto em Hollywood.
A série narra a amizade de duas jovens pretas em Los Angeles, passando pelos desafios típicos da vida adulta, como pagar as contas e se firmar no trabalho. Claro, equilibrando a vida amorosa, agitada ou não, enquanto isso.
O protagonismo é de Issa Rae, também criadora da atração. Ela interpreta Issa Dee, que beirando os 30 anos luta para conseguir ter sucesso no trabalho; faz isso ao mesmo tempo em que questiona seu relacionamento com o namorado desempregado.
Já Molly Carter (vivida por Yvonne Orji), é advogada bem-sucedida. Ela está na fase de mandar muito bem na carreira cobiçada, mas sente-se sozinha e sofre por ser solteira, desejando entrar em um relacionamento mais sério.
Insecure foi indicada a 14 Emmys (ganhou uma estatueta: melhor edição, em 2020). Concorreu na categoria de melhor comédia na cerimônia de 2020, que teve Schitt’s Creek como vencedora.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br