EM DESENVOLVIMENTO

Ator de Star Wars lidera série prelúdio do filme O Livro de Eli

John Boyega vai viver versão jovem do personagem de Denzel Washington
DIVULGAÇÃO/DISNEY
John Boyega no filme Star Wars: A Ascensão Skywalker
John Boyega no filme Star Wars: A Ascensão Skywalker

Alçado à fama internacional por atuação na trilogia mais recente de Star Wars, John Boyega foi escalado para ser o protagonista de série prelúdio do filme O Livro de Eli (2010). De acordo com informações do site Deadline, o ator vai viver a versão mais jovem do personagem Eli, que no cinema foi interpretado por Denzel Washington.

Gary Whitta, roteirista do filme, é o showrunner da atração derivada de O Livro de Eli. O projeto está em desenvolvimento e entra no mercado hollywoodiano em busca de algum canal ou streaming interessado.

A trama do longa se passa trinta anos depois que uma catástrofe nuclear causou um ecocídio. No centro do enredo está Eli, um nômade que cruza os Estados Unidos em um cenário pós-apocalíptico devastador, isso enquanto protege um livro sagrado que guarda os segredos para a salvação da humanidade.

O plano da série prelúdio é narrar eventos que ocorreram três décadas antes do que foi mostrado no filme. Ou seja, retratar como era a vida anterior ao desastre ou imediatamente após o caos se instaurar.

Lançado há 14 anos e distribuído pela Warner Bros., que não tem envolvimento na série, O Livro de Eli arrecadou US$ 157 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, quase dobrando o valor investido. A produtora Alcon Entertainment, a mesma do filme, é a realizadora da atração televisiva.

Ator britânico de 31 anos, John Boyega segue uma carreira bem-sucedida no cinema, emplacando produções como Eles Clonaram Tyrone (2023) e A Mulher Rei (2022), além da trilogia Star Wars, três longas entre 2015 e 2019.

No mundo das séries, Boyega participou da minissérie 24 Horas: O Legado (2014) e atuou em Small Axe (2020).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!