ATRAÇÃO AGUARDADA

Série do criador de Mr. Robot, Metropolis começa a formar elenco

Drama adapta o filme homônimo de 1927, clássico sci-fi e do cinema mudo
DIVULGAÇÃO/TNT/REPRODUÇÃO
Lindy Booth (à esq.) foi escalada para viver Maria do filme Metropolis na série homônima
Lindy Booth (à esq.) foi escalada para viver Maria do filme Metropolis na série homônima

Aguardada adaptação do filme homônimo, clássico da ficção científica e do cinema mudo, Metropolis começa a formar elenco. A produção do Apple TV+, criada por Sam Esmail (Mr. Robot), escalou dois nomes para liderar a trama: Briana Middleton e Lindy Booth (The Librarians). 

Briana vai interpretar a protagonista Finnie Polito, personagem criada para a série. Já Lindy viverá Maria, essa um elemento central da narrativa do longa, que está prestes a completar cem anos (foi lançado em 1927).

A versão televisiva de Metropolis está em desenvolvimento desde 2016. O começo da escalação do elenco é sinal de que as gravações estão para começar. Trata-se de uma série que promete explorar as principais tecnologias de ponta disponíveis no mercado. Os trabalhos serão feitos na Austrália, onde um estúdio gigantesco formado de LED foi construído.

Por enquanto, a sinopse da série Metropolis não foi divulgada. Sam Esmail escreveu os oito episódios da atração, e será o diretor e showrunner. 

O filme alemão, muito inovador para a época, seja pelo aspecto tecnológico ou temático, abordou questões como luta de classes, vida no trabalho e em sociedade.

O enredo é ambientado em 2026. Ricos industriais governam a grande cidade de Metrópolis a partir de arranha-céus, enquanto trabalhadores subterrâneos trabalham constantemente para operar as máquinas que fornecem energia à cidade.

Os trabalhadores são dirigidos por Maria (Lindy) que quer encontrar um mediador entre a classe dominante e os trabalhadores. Ela acredita que entre o cérebro e os músculos é necessário um coração. No meio dessa trama há romances, teorias conspiratórias e intrigas que colocam em conflito a classe dominante e os operários.

Metropolis, o filme, pode ser visto na Pluto TV (de graça).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!