MERCADO

Série israelense, Euphoria vai ganhar versão em alemão

Com apenas dez episódios, trama original foi exibida entre 2012 e 2013
DIVULGAÇÃO/HBO
Zendaya na versão americana de Euphoria
Zendaya na versão americana de Euphoria

A produtora germânica Zeitsprung Pictures, da minissérie Oktoberfest – Sangue e Cerveja (Netflix), comprou os direitos para adaptar a série israelense Euphoria em alemão. Essa será a segunda versão do drama teen cultuado, que inspirou a popular e premiada atração hollywoodiana homônima da HBO, protagonizada por Zendaya.

Exibida entre 2012 e 2013, com somente dez episódios e uma única temporada, a Euphoria original conquistou o mercado internacional das séries vindo de Israel, que é um país conhecido por ser a base de muitas produções que são repaginadas em outras nações, como BeTipul (In Treatment, da HBO, nos Estados Unidos; Sessão de Terapia, GNT/Globoplay, no Brasil).

A Euphoria israelense segue um grupo de jovens de 17 e poucos anos que passam o tempo todo fazendo sexo e usando drogas ignorando qualquer cuidado ou prevenção; algumas histórias são baseadas em fatos reais. A protagonista é uma adolescente viciada, usada como base para a Rue da HBO, vivida por Zendaya.

O time de roteiristas da versão alemã já está montado, liderado pela dupla Jonas Lindt e Paulina Lorenz. A linha dessa série será a mesma das outras duas versões, abordando temas que impactam a chamada Geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012) como identidade, doenças mentais, vícios, sexualidade, pressão da sociedade e familiares… Tudo pela perspectiva da juventude germânica.

Se a Euphoria de Israel durou pouco, a da HBO segue firme rumo à terceira temporada, embalada por uma onda de sucesso estrondoso. É uma das principais séries do canal premium, emplacando recordes históricos de audiência e empilhando prêmios (nove estatuetas de Emmy na prateleira, duas conquistadas por Zendaya).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!