
Os atores Britt Lower e Milo Ventimiglia vão atuar em Eu Vou te Encontrar, nova série da Netflix baseada no livro homônimo de Harlan Coben. Ambos ganharam papéis importantes na trama sobre um pai que cumpre prisão perpétua, condenado por matar o próprio filho. Logan Browning (Cara Gente Branca) e Erin Richards (Gotham) também reforçam o elenco do suspense.
Eu Vou te Encontrar será mais uma adição à coleção de séries da Netflix que são adaptações de obras de Coben. Atualmente, 11 títulos estão disponíveis, com o drama argentino Cilada e o polonês Apenas um Olhar sendo os lançamentos mais recentes. E está confirmada a versão televisiva de outra obra do autor na gigante do streaming: Custe o que Custar.
Pela primeira vez, uma adaptação do autor na Netflix terá os Estados Unidos como cenário. A narrativa de Eu Vou te Encontrar acompanha um pai inocente cumprindo prisão perpétua pelo assassinato do próprio filho. Ele acaba recebendo evidências de que o menino ainda pode estar vivo e precisa fugir da prisão para descobrir a verdade.
Anteriormente, o ator Sam Worthington (franquia Avatar) foi anunciado como o protagonista David Burroughs, o pai da criança. Britt Lower ganhou o papel de Rachel Mills, ex-cunhada de David e uma ex-repórter condecorada cuja vida desmoronou depois que ela foi demitida. Quando descobre evidências sugerindo um segredo incrível, ela vê isso como uma história única na vida que pode ser sua passagem de volta ao jornalismo.
Já Milo Ventimiglia ficou com o personagem Hayden, oriundo de uma família proeminente de Boston que encontra propósito em trabalhar para as fundações filantrópicas de sua família. Embora seja ex-namorado de Rachel, ambos continuam amigos próximos e confidentes.
Logan Browning será uma agente do FBI integrante de uma Força-Tarefa especializada na captura de fugitivos. E Erin Richards atuará na pele de Cheryl Dreason, cirurgiã pediatra e ex-mulher de David.

A trama do livro Eu Vou te Encontrar
O livro Eu Vou te Encontrar segue a vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew. Tudo parece um sonho. Até que o pior acontece.
Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades.
Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew.
Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo.
Agora, David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br