
Sim, o Facebook já deu uma de Netflix e HBO, produzindo dramas originais durante a overdose de séries que marcou segunda metade da década passada. Entre tantos fracassos e atrações esquecidas, a rede social entregou uma joia rara: Sorry for Your Loss, série estrelada por Elizabeth Olsen (WandaVision) e altamente elogiada pelo público e crítica especializada.
Lançada em setembro de 2018, Sorry for Your Loss conquistou audiência global com uma produção do nível mais alto de Hollywood. A primeira temporada colocou a série entre as melhores daquele ano, rivalizando com atrações de canais e streamings renomados.
É uma narrativa que explora um retrato intenso do luto. No centro da história está Leigh Shaw (Elizabeth), que enfrenta o árduo processo de reconstrução emocional após a morte repentina do marido, Matt Greer, interpretado por Mamoudou Athie (Arquivo 81).
O drama é amplamente celebrado pela maneira sensível e, ao mesmo tempo, forte e implacável com que aborda essa jornada de perda, um combate interno e constante que também afeta as relações com familiares, amigos e até desconhecidos.
Sorry for Your Loss provoca um impacto tão grande que espectadores do mundo inteiro lotam a seção de comentários da série no próprio Facebook, compartilhando experiências reais e reconhecendo-se na narrativa. Somente o episódio de estreia soma mais de 13 milhões de visualizações.
Com duas temporadas e um total de 20 episódios (com duração de cerca de 30 minutos cada), Sorry for Your Loss conta apenas com legenda em português, sem dublagem. A série está disponível de graça; basta acessar a página oficial no Facebook e dar o play. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



