DIVULGAÇÃO/HBO
Quincy Isaiah na 2ª temporada de Lakers: Hora de Vencer
A série Lakers: Hora de Vencer, da HBO, está ameaçada. O autor do livro usado como base para a trama, Jeff Pearlman, alertou que, por causa da (baixa) audiência e da greve dupla em Hollywood, o drama esportivo corre risco de cancelamento. Em vídeos e postagens na rede social X (antigo Twitter), ele implora por mais público. Fato é que ele tem razão de estar preocupado.
“O futuro de Hora de Vencer está em jogo. Nós precisamos de audiência”, bradou o escritor da obra Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s. “Por favor, espalhe essa informação. A segunda temporada está fantástica.”
A nova leva de episódios de Lakers: Hora de Vencer foi afetada pelas paralisações em Hollywood em uma peça-chave de engrenagem: o marketing. A HBO ficou de mãos atadas, assim como todo o elenco, não podendo promover a temporada da forma padrão, com eventos, entrevistas e afins. A atração retornou ao ar no começo deste mês sem aquela fanfarra necessária para chamar a atenção.
Sem dúvida, isso afetou os índices de audiência. Com dois episódios na conta, o ibope da segunda temporada do drama é 50% menor do que o da leva anterior (números do “ao vivo”). Como Pearlman falou em uma de suas postagens, a terceira temporada não está garantida. Para tanto, a série precisa melhorar a audiência agora. Só assim continuará.
O curioso disso é que um dos carros-chefes da produção é a rivalidade entre os times Los Angeles Lakers e Boston Celtics, duelo que literalmente tirou a NBA do ostracismo e a fez popular, isso em meados dos anos 1980. A atual temporada só vai beliscar o começo desse embate, pois termina no ano de 1984, a primeira final da liga entre as equipes (foram duas nas três temporadas seguintes: 85 e 87).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br