CONHEÇA

Série australiana que revelou Milly Alcock para Hollywood está no Globoplay

Atriz de 22 anos é a "craque do jogo" na primeira fase de A Casa do Dragão (HBO)
DIVULGAÇÃO/FOX
Milly Alcock na 1ª temporada de Upright
Milly Alcock na 1ª temporada de Upright

De onde veio Milly Alcock? A jovem atriz simplesmente está arrasando na primeira fase de A Casa do Dragão interpretando a astuta Rhaenyra Targaryen; o último episódio dela no filhote de Game of Thrones será no domingo (18). Ela saiu da Austrália para brilhar em Hollywood por causa de uma série do país natal que pode ser vista no Globoplay. Conheça a comédia dramática Upright.

Natural de Sydney, Milly Alcock conheceu o mundo da atuação ainda criança, na escola. Ela logo entrou nesse ramo como profissional, mas sem nenhum destaque, embora tenha trabalhado em produções da Disney australiana durante a adolescência.

A trajetória de Milly Alcock

Dos 14 aos 18 anos, a atriz apareceu em oito produções televisivas na Austrália, em todo tipo de canal e plataforma, incluindo Pine Gap, lançada pela Netflix; atuou em cinco episódios.

A reviravolta na carreira e na vida veio em 2019. Milly recebeu uma proposta para aparecer em uma atração importante da Fox australiana, na qual iria dividir o protagonismo da trama. 

Ela, porém, estava para finalizar o ensino médio integral e não daria para conciliar as duas coisas, pois as gravações seriam durante três meses em comunidades isoladas na zona rural na ilha da Oceania. A escola foi deixada de lado.

Assim, Milly Alcock entrou no elenco da comédia dramática Upright e, aos 19 anos, brilhou pela primeira vez. A série foi um sucesso no pais, conquistando público e mídia especializada, e rendeu indicações a prêmios australianos.

Upright tem uma premissa bizarra. Laclan “Lucky” Flynn (Tim Minchin) é um homem com uma missão: precisa levar um piano de volta para a família com quem tem uma relação conturbada. No meio do caminho ele conhece a adolescente Meg (Milly Alcock), que muda a forma como o rapaz encara a vida.

A atração tem os dois em cena na maior parte do tempo, palco para ambos demonstrarem todo o talento. E Milly Alcock aproveitou a oportunidade, interpretando a desajustada Meg, boca suja nata, máquina de disparar palavrões. 

A atriz Milly Alcock em A Casa do Dragão
A atriz Milly Alcock em A Casa do Dragão

Foi essa personagem que abriu as portas para a atriz participar do teste de A Casa do Dragão, na Austrália mesmo, isso por volta de novembro de 2020. Os produtores da série da HBO a escolheram. E a carreira agora tende a explodir de vez. 

Milly recebe elogios e mais elogios (merecidos) pela atuação de Rhaenyra e, antes cedo do que tarde, o nome dela irá surgir atrelado a outro grande projeto hollywoodiano, pode apostar,

Contudo, Upright não será esquecida. A segunda temporada está na reta final de produção e ela vai participar da nova leva. A primeira temporada, composta por oito episódios com cerca de 30 minutos de duração cada, está disponível no Globoplay para assinantes do pacote +canais ao vivo; a série também faz parte do catálogo do Clarovideo.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!