DIVULGAÇÃO/ABC
Farrah Fawcett (à esq.) com Jaclyn Smith na 1ª temporada de As Panteras (1976)
A cultuada série As Panteras (1976-1981) entrou na Pluto TV. O streaming gratuito passa a exibir os episódios do clássico drama policial de forma linear, com um episódio atrás do outro em canal “ao vivo”. Ou seja: não dá para escolher qual capítulo assistir, como no esquema sob demanda (só dá para ver o que está passando na hora). A exibição é contínua.
É muito fácil assistir à série As Panteras na Pluto TV. Basta ter acesso à internet, com dois caminhos a partir daí. Você pode entrar na plataforma pelo site (computador) ou aplicativo (no celular ou Smart TV). Não precisa de login nem senha. Vá na aba TV Ao Vivo, depois procure a seção Retrô: ali está o canal de As Panteras.
As Panteras é uma das séries mais desbravadoras da história da TV. Quando a segunda onda do movimento feminista estava no auge (meados da década de 1970), a rede americana ABC apostou em uma atração recusada pela concorrência porque no centro da história só haviam mulheres protagonistas, sem nenhum homem “salvador da pátria” para livrá-las do perigo.
O trio Kate Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith lideraram a primeira fase de As Panteras, fazendo história. Elas interpretaram policiais que deixaram funções burocráticas da força para virarem investigadoras particulares, embarcando em missões com muita ação, tudo sob as ordens de um chefe misterioso.
Se As Panteras ganhou destaque por ter mulheres protagonistas em uma série de ação e policial em pleno horário nobre da TV americana, consequentemente vendida no mundo todo e sendo sucesso absoluto (incluindo no Brasil), vertentes do movimento feminista criticavam a produção por colocarem as personagens em situações no mínimo constrangedoras e apelativas, não perdendo a oportunidade de mostrarem elas de biquíni ou sem sutiã por baixo de blusas/camisas.
Boa de ibope na Globo, onde estreou em 1977, As Panteras teve 115 episódios espalhados em cinco temporadas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br