DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Aldis Hodge na série City on a Hill
O Prime Video aposta que a série sobre Alex Cross vai dar certo. Antes mesmo da estreia da primeira temporada, que nem data de lançamento tem, o streaming da Amazon encomendou a segunda leva de episódios de Cross, drama que traz para a tela as aventuras de Alex Cross, personagem titular de 32 livros do autor best-seller James Patterson.
Aldis Hodge (Leverage, City on a Hill) é quem assume o protagonismo da narrativa na pele de Alex Cross, detetive e psicólogo forense que investiga as mentes de assassinos para capturá-los. Ele é conhecido por sua inteligência aguçada e habilidades excepcionais na resolução de crimes, tornando-se uma das figuras mais reconhecidas da literatura de mistério e thriller.
Não foi revelado qual livro da saga será usado de base para a primeira temporada. No Brasil, a coleção é publicada pela Editora Arqueiro.
Cross foi anunciada oficialmente em outubro de 2022 e está em desenvolvimento há quatro anos. A série é parceira entre as produtoras de televisão da Paramount e Skydance, a mesma dobradinha que fez Jack Ryan (2018-2023) e cuida de Reacher, outras atrações do Prime Video baseadas em livros que são sucesso de vendas.
Três adaptações de Alex Cross foram feitas para o cinema. As duas primeiras, Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2000), foram protagonizadas por Morgan Freeman. A terceira, Alex Cross (2012), teve Tyler Perry no papel do detetive.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br