CONTROVÉRSIA

Sensação na Netflix, Treta encara polêmica por causa de estupro; entenda

Em podcast, ator descreveu (explicitamente) a vez em que praticou abuso sexual
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
David Choe na minissérie Treta, sensação da Netflix
David Choe na minissérie Treta, sensação da Netflix

Comédia sensação na Netflix e provável concorrente ao Emmy de 2023 na categoria melhor minissérie, Treta está no centro de uma controvérsia delicada por causa de um de seus atores. Em seu próprio podcast, no ano de 2014, David Choe relatou com detalhes a vez em que abusou sexualmente de uma mulher negra massagista. O trecho da declaração viralizou nas redes sociais.

Quem fez o resgate foi a jornalista Aura Bogado, que postou o vídeo no TikTok e no Twitter. Ela compartilhou um print da solicitação oficial feita pela fundação do ator pedindo o bloqueio do corte, no Twitter.

No passado, Choe lidou com isso de forma atabalhoada, chegando a dizer que, na verdade, aquilo que foi dito não passou de uma piada (como se narrar o passo a passo de um estupro fosse motivo de riso).

Ao ver o vídeo, percebe-se que o tom de voz e a maneira de contar o relato não se trata de uma história jocosa, cômica. Ele descreve, explicitamente, sobre a vez que recebeu uma massagem de uma mulher negra, chamada pelo ator de Rose. Choe, sem rodeios, diz que se masturbou na frente da massagista e forçou-a a fazer sexo oral nele.

Chamado de DVDASA, o podcast era coapresentado por Asa Akira, atriz pornô. Após ouvir o relato de Choe, ela diz: “Você basicamente nos disse agora que é um estuprador. E a única forma de você ficar excitado e pelo estupro”. O ator assentiu.

Muitos fãs da série desconheciam esse fato envolvendo David Choe, que em Treta interpreta o primo do personagem de Steven Yeun. Nas redes sociais, o público está pedindo alguma resposta da Netflix, da A24 (produtora) e da dupla de protagonistas, Yeun e Ali Wong, que também são produtores-executivos da comédia.

Até o momento, ninguém respondeu de forma oficial.

Veja o vídeo, em inglês, do trecho em questão [Atenção: linguagem perturbadora]:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross