
A minissérie Senna, da Netflix, ganhou a categoria de melhor série brasileira de ficção na 24ª edição do Prêmio Grande Otelo, realizada na última quarta-feira (30). O drama biográfico sobre a vida de Ayrton Senna derrotou Cidade de Deus: A Luta Não Para (HBO Max), Impuros (Disney+), Os Outros (Globoplay) e Os Quatro da Candelária (Netflix).
É a primeira vez que a Netflix ganha essa disputa, anteriormente só vencida por atrações do Prime Video.
Produção brasileira mais cara já feita pela gigante do streaming, Senna também conquistou outro prêmio importante no Grande Otelo. Intérprete do piloto tricampeão de Fórmula 1, Gabriel Leone arrebatou o troféu da categoria melhor ator de série de ficção para TV aberta, TV paga ou streaming.
Já na disputa entre as atrizes, quem levou a melhor foi Adriana Esteves, pelo drama Os Outros (Globoplay).
Voltado ao cinema, o Prêmio Grande Otelo abre espaço, desde 2022, às séries de ficção. Eis a lista das vencedoras na categoria de melhor série:
- 2022: Dom (Prime Video)
- 2023: Manhãs de Setembro (Prime Video)
- 2024: Cangaço Novo (Prime Video)
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br