SUPERPRODUÇÃO

‘Senna é nossa maior série de todos os tempos’, diz executiva da Netflix Brasil

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo, revela detalhes do drama biográfico
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix
Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em série da Netflix

Com oito anos de investimento em séries, a Netflix Brasil vem com sua maior produção da história, em 2024. Trata-se de Senna, drama biográfico sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994), três vezes campeão da Fórmula 1 e ídolo mundial. “Senna é nossa maior série de todos os tempos”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. Ela explicou os porquês.

“Ela está ocupando todos os nossos dias deste ano e vai ocupar ainda [mais] no ano que vem”, completou Elisabetta. Senna, desde o papel, foi projetada para ser, de fato, a série brasileira a conquistar o planeta. Algo que DNA do Crime, de forma surpreendente, fez neste ano, sendo o primeiro hit verdadeiramente internacional de uma atração brasileira da gigante do streaming.

Senna está sendo desenvolvida há quatro anos. A executiva contextualizou o peso do projeto em todos os aspectos da empresa. “A série carrega uma grande responsabilidade porque é o primeiro título de ficção feito sobre o Ayrton. E ela passou por várias fases até chegar a este ponto de maturidade”, revelou.

Um aspecto complicado da produção é a ambientação das cenas, comprovando a grandiosidade do projeto: “São três décadas de automobilismo retratadas em cena, várias épocas reproduzidas. Tem que pensar que cada corrida é num lugar do mundo, numa época diferente… Você tem que reconstituir isso.”

“A gente filmou em quatro países, mas na série representamos sete ou oito diferentes”, continuou. “São 50 corridas diferentes. E não dá para fazer tudo isso só com a produção física, tem que compor com efeitos especiais. A gente trouxe uma tecnologia muito inovadora.

“A verdade é que [Senna] foi uma produção que nunca ninguém tinha feito no Brasil”

Elenco e trama de Senna

Soma-se a isso um elenco robusto, formado por talentos brasileiros e vindos do estrangeiro. Gabriel Leone, protagonista de Dom (Prime Video), ganhou o papel de Ayrton Senna. 

Ao seu lado estão Gabriel Louchard (Homens?), na pele do narrador Galvão Bueno; Pâmela Tomé (Malhação: Seu Lugar no Mundo), vivendo a apresentadora Xuxa; Camila Márdila (Bom Dia, Verônica), como Viviane Senna, irmã de Ayrton; e Julia Foti (Toda Forma de Amor), na pele de Adriane Galisteu.

Completam o elenco nacional os atores Marco Ricca (As Aventuras de José & Durval), Alice Wegmann (Rensga Hits!), Hugo Bonemer (A Vida Secreta dos Casais), Christian Malheiros (Sintonia), entre outros. Do lado internacional, o destaque fica com a britânica Kaya Scoldelario (Spin Out).

Drama biográfico composto de seis episódios, Senna tem caráter oficial, pois há decisiva interferência da família do piloto no que será mostrado. A série promete retratar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. 

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

Renomado cineasta brasileiro, Vicente Amorim é o showrunner da atração. Entre as séries, Amorim passou por As Canalhas (Globoplay), A Divisão (Globoplay) e dirigiu Santo (Netflix).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!