BRASIL NO TOPO

Senna assume liderança de ranking de audiência global da Netflix

É a quarta produção brasileira a alcançar a primeira posição no ibope
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Leone na minissérie Senna
Gabriel Leone na minissérie Senna

Após ibope ruim nos primeiros dias de disponibilidade, a minissérie brasileira Senna se recuperou e assumiu a liderança global em ranking de audiência da Netflix, entre atrações de língua não inglesa. De 2 a 8 de dezembro, o drama biográfico sobre Ayrton Senna registrou 5,8 milhões de visualizações no mundo inteiro, sendo top 10 em 58 países e número 1 em três (Brasil, Paraguai e Portugal).

É a quarta vez que uma produção brasileira chega à primeira posição do ranking global da Netflix. Sintonia foi a pioneira (quarta temporada, julho de 2023), seguida de DNA do Crime (primeira temporada, novembro de 2023) e Pedaço de Mim (melodrama de temporada única, julho de 2024).

No ranking geral, computando programas de língua inglesa, Senna cravou a terceira posição, atrás apenas de Black Doves (10,8 milhões de visualizações) e Irracional, a líder (13,3 milhões).

Desde a estreia, em 29 de novembro, o drama esportivo acumula 53 milhões de horas assistidas em todo o planeta.

Apesar de avaliações negativas da imprensa, Senna conquistou um feito inédito no circuito de premiações hollywoodianas. A trama brasileira foi indicada ao Critics Choice Awards de 2025, na categoria de melhor série estrangeira, algo nunca conquistado por uma produção nacional. As séries Round 6, Pachinko e Lupin venceram essa categoria em edições passadas.

Com o devido aval da família Senna, o drama narra a vida e carreira de Ayrton (Gabriel Leone), piloto brasileiro de Fórmula 1 tido como um dos maiores esportistas de todos os tempos, ídolo mundial. O projeto começou a ser desenvolvido há quatro anos e ganhou as manchetes da mídia especializada em 2022.

A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, fatalidade ocorrida em 1994.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross