DRIBLE NA GREVE

Sem roteiristas, Os Anéis de Poder vai terminar as gravações da 2ª temporada

Faltam apenas 19 dias para encerrar os trabalhos no set do drama fantasioso
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
O ator Ismael Cruz Córdova em Os Anéis de Poder
O ator Ismael Cruz Córdova em Os Anéis de Poder

A Amazon deu um jeito para encerrar as gravações da segunda temporada de Os Anéis de Poder em meio à greve dos roteiristas hollywoodianos. De acordo com o site Variety, restam apenas 19 dias para que os trabalhos no Reino Unido sejam formalmente encerrados. A solução para não parar as máquinas justamente nesta reta final foi tirar todos os roteiristas do set, incluindo os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay.

Dessa forma, quem vai supervisionar as gravações são os outros integrantes do time de produtores-executivos que não são roteiristas, contando com o apoio dos diretores. 

O detalhe é que nenhuma mudança poderá ser feita nos roteiros. Qualquer alteração tem de ser elaborada por um integrante do sindicato dos roteiristas de Hollywood (WGA). E a determinação do WGA é que nenhum filiado participe de qualquer ação no roteiro de uma produção, no set ou fora dele, ou tome alguma decisão criativa.

A missão da equipe de Os Anéis de Poder é concluir a produção antes de 30 de junho, a data limite do atual contrato entre o sindicato dos diretores (DGA) e a entidade patronal que representa os nove maiores estúdios de Hollywood (AMPTP); o mesmo se dá com o sindicato dos atores (SAG). Ou seja, pode vir outras greves pela frente

A greve dos roteiristas da indústria americana de entretenimento, decretada na terça-feira (2), é a primeira em 15 anos. O momento é de impasse nas negociações, com ambos os lados (funcionários e patrões) dizendo que o outro está sendo insensato em não ceder algumas demandas para se chegar a um acordo.

O entrave maior gira em torno do dinheiro repassado pelos streamings aos roteiristas, assim como questões criadas pela nova era em Hollywood, tipo a deterioração das condições de trabalho experimentadas por quem escreve para as plataformas (mais trabalho em menos tempo = menos dinheiro no bolso).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross