REFORÇO DE PESO

Sandra Oh entra para o elenco de O Simpatizante, nova série da HBO

Ex-Grey's Anatomy e Killing Eve vai atuar na atração produzida por Robert Downey Jr.
DIVULGAÇÃO/BBC
Sandra Oh na 4ª temporada de Killing Eve
Sandra Oh na 4ª temporada de Killing Eve

A premiada atriz Sandra Oh (Grey’s Anatomy, Killing Eve) entrou para o elenco de apoio de O Simpatizante, nova série da HBO que conta com Robert Downey Jr. na atuação e produção executiva. Ele irá interpretar Sofia Mori, uma feminista que, no meio de um triângulo amoroso, começará a refletir sobre a complexidade de sua própria identidade asiático-americana.

Baseado em livro homônimo vencedor do Pulitzer, O Simpatizante apresenta uma sátira sobre a Guerra do Vietnã (1955-1975) pelo olhar de um agente comunista franco-vietnamita que acabou exilado nos Estados Unidos.

Duas vezes vencedora do Globo de Ouro, por Grey’s Anatomy (atriz coadjuvante) e Killing Eve (protagonista), Sandra Oh retorna à TV poucos meses após o final de Killing Eve. No ano passado, ela teve uma passagem pela Netflix, liderando a comédia The Chair na pele de uma diretora universitária.

Junto com Sandra, a HBO anunciou outros dois nomes para o elenco recorrente de O Simpatizante: Kieuh Chinh e Nguyen Cao Ky Duyen. O trio servirá de apoio ao elenco fixo que foi anunciado na última quarta-feira (9): Hoa Xuande (Cowboy Bebop), Fred Nguyen Khan (Transplant), Vy Le, Toan Le e Alan Trong. O canal priorizou escalar atores com ascendência vietnamita ou asiática.

Robert Downey Jr. vai interpretar vários personagens coadjuvantes, cada um representando um braço diferente do establishment americano (político, agente da CIA…). Ele também vai trabalhar como produtor executivo da série, cujas gravações estão acontecendo, em Los Angeles e na Tailândia. É uma parceria da HBO com a produtora A24, dobradinha que gerou Euphoria.

O cineasta sul-coreano Park Chan-wook, da minissérie A Garota do Tambor, será um dos showrunners, ao lado de Don McKellar. 

Conheça a trama de O Simpatizante

O drama de espionagem aborda temas como amor e traição. O enredo é conduzido por um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos depois da Queda de Saigon.

Pessoa de confiança de um general que se recusa a admitir a derrota para os vietcongues, esse “homem de duas mentes” observa o esforço dos refugiados vietnamitas para sobreviver em uma melancólica Los Angeles enquanto secretamente reporta a seus superiores comunistas no Vietnã.

A obra O Simpatizante, de 430 páginas, foi lançada no Brasil em 2017 pela editora Alfaguara.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!