
A série Sandman (Netflix) ganha cinco novos episódios na quinta-feira (24), que somam aos seis lançados no começo de julho, todos parte da segunda temporada. Esse não é o fim, porém: no próximo dia 31, chega o capítulo final do drama fantasioso e sobrenatural para encerrar a história.
Sandman não vai ter uma terceira temporada. Embora seja sucesso de audiência na Netflix, conquistando fãs no mundo inteiro, a narrativa termina quase de forma abrupta.
Foi preciso lidar com problemas delicados nos bastidores envolvendo Neil Gaiman, criador da HQ que serviu de base para a atração televisiva e produtor da série. Por essa e outras, o fim foi decretado.
Menos mal que a decisão foi tomada antes das gravações da segunda temporada. Ou seja, produtores e roteiristas tiveram tempo hábil para concluir a história de modo satisfatório, encerrando a jornada de Sonho dos Perpétuos (Tom Sturridge) de maneira adequada.
O anúncio oficial do fim de Sandman, divulgado em janeiro deste ano, veio em meio a alegações de agressão sexual e má conduta contra Neil Gaiman; ele negou as acusações.
Trama da 2ª temporada de Sandman
Após um reencontro decisivo com sua família, Sonho dos Perpétuos tem de enfrentar uma sequência de escolhas impossíveis para tentar salvar a si mesmo, seu reino e o mundo desperto das consequências épicas dos erros que cometeu no passado.
Em busca de redenção, ele terá que encarar antigos aliados e inimigos: deuses, monstros e mortais.
Mas o caminho até o perdão é tortuoso e imprevisível, e a verdadeira absolvição pode custar tudo a Sonho. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br