ARTE

Saiba qual série venceu o Emmy de melhor vinheta de abertura

A atração premiada foi conhecida no Creative Arts, realizado no final de semana
REPRODUÇÃO
As sete séries indicadas ao Emmy de melhor vinheta de abertura em 2022
As sete séries indicadas ao Emmy de melhor vinheta de abertura em 2022

A briga pela estatueta do Emmy de melhor vinheta de abertura de série é sempre interessante de ser acompanhada. A deste ano não foi diferente. E a atração que se deu bem foi Ruptura, do Apple TV+, vencedora do prêmio com todo o mérito. A arte foi consagrada na cerimônia do Creative Arts Emmy, realizada no último final de semana.

Não foi nada fácil essa conquista de Ruptura, pois fortes concorrentes foram derrotadas. Estavam na briga as séries Fundação, Pachinko e A História de Lisey (trio da Apple), Only Murders in the Building e Candy (ambas do Star+), e Cowboy Bebop (Netflix).

O artista alemão Oliver Latta foi o diretor da vinheta de Ruptura. Ele entrou nesse projeto de forma curiosa. Ben Stiller, diretor da série, viu o trabalho de Latta nas redes sociais e entrou em contato, isso em abril de 2020 (a atração estreou em fevereiro deste ano). Stiller mandou o roteiro do primeiro episódio e deu liberdade criativa para o artista.

Toda animada, a vinheta destrincha a jornada alucinante de Mark Scout (vivido por Adam Scott), que luta com as adversidades da vida no trabalho e fora dele. É destacada, de forma simbólica, a caminhada do personagem na experiência vivida dentro da trama, na qual ele divide a própria memória, passando pelas horas dentro do escritório sem lembrar da vida do lado de fora e vice-versa.

Veja a vinheta de abertura de Ruptura:

Os vencedores das principais categorias do Emmy serão conhecidos na próxima segunda-feira (12). O canal TNT irá exibir ao vivo a cerimônia, a partir das 21h.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!