ATOR REVELAÇÃO

Saiba por que você precisa ver Normal People, série que revelou Paul Mescal

Jovem de 27 anos, indicado ao Oscar, brilhou na aclamado drama britânico
DIVULGAÇÃO/BBC
Paul Mescal na minissérie britânica Normal People
Paul Mescal na minissérie britânica Normal People

O ator irlandês Paul Mescal é o nome queridinho do momento no cinema, um dos concorrentes ao Oscar de melhor ator na edição deste ano, a ser realizada no domingo (12). Aos 27 anos, o jovem teve uma ascensão meteórica, explodindo de vez na atual temporada com o elogiado filme Aftersun. Tudo começou há três anos quando ele foi revelado pela imperdível minissérie britânica Normal People, disponível no Lionsgate+.

Assim que Normal People estreou, em abril de 2020, todos ficaram se perguntando: quem é esse ator? Paul Mescal brilhou ao lado de Daisy Edgar-Jones. As atuações inspiradas de ambos turbinaram as respectivas carreiras. Ele teve um destaque a mais, sendo indicado ao Emmy de melhor ator de minissérie; perdeu para Mark Ruffalo (I Know This Much Is True, HBO).

Normal People chamou a atenção por retratar de forma genuína um romance improvável entre dois jovens de origens distintas, seguindo esse amor da época de escola (ensino médio) até a juventude adulta nos tempos de faculdade. A trama usou como base o livro homônimo de Sally Rooney, batizado em português de Pessoas Normais (editora Companhia das Letras).

Paul Mescal interpreta Connell Waldron, um garoto muito popular na escola, que além de tirar boas notas é um atleta de grande talento. Ele vem de uma família simples, humilde. 

A mãe de Connell trabalha como empregada doméstica na casa de Marianne Sheridan (Daisy), cuja família é rica. Ela estuda na mesma escola de Connell, mas os dois fingem não se conhecerem. A garota é estudiosa, porém longe de ser querida entre os colegas. Fala sem freios e, por essas e outras, não é benquista e sofre bullying.

Aquela faísca da paquera surge quando Connell vai buscar a mãe depois do expediente. Brota ali uma conexão estranha e indelével entre os dois adolescentes. Contudo, um deles está determinado a esconder a relação; no caso, Marienne.

A pegação entre os dois rola às escondidas. Paul Mescal acertou em cheio na pele de um garoto experiente com mulheres e popular que se derrete por uma garota ainda desabrochando. O curioso é que, ao entrarem na faculdade, os papéis meio que se invertem, com Mariennne segura no novo mundo, encontrando seu lugar, e Connell à margem, tímido.

Mescal administrou muito bem essa alteração de comportamento de seu personagem ao longo dos 12 episódios da minissérie. Connell deu ao ator vários momentos para mostrar todo o alcance na atuação que possui, da tristeza à alegria, da confiança ao medo. Com méritos, Mescal foi tido como uma das revelações de 2020 e, agora, consolida sua carreira com indicação ao Oscar.

Paul Mescal com Daisy Edgar-Jones em Normal People
Paul Mescal com Daisy Edgar-Jones em Normal People

Sexo de Normal People no xvideos

Uma fator de Normal People que ganhou as manchetes por aí foi o sexo. As cenas coreografadas ganharam elogios pela singeleza e proximidade com a realidade. Não foi consultado páginas do kama sutra nem usado acessórios extras na hora da transa. Como diz o título da série, estavam ali duas pessoas normais em momentos de intimidade.

Por isso, rapidamente as transas entre Connell e Marienne foram parar em sites pornográficos, como o xvideos. Isso desagradou a produção, obviamente. E acabou expondo os atores, que se entregaram a essas cenas, fazendo até nudez frontal.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross