
Após sete meses de atraso em relação aos Estados Unidos, Suits L.A. finalmente estreou no Brasil. O drama jurídico, mais um spin-off da aclamada série Suits, está disponível no streaming Universal+. Quem está curioso e decidido em acompanhar essa nova atração precisa saber de antemão que a história tem final aberto.
Isso porque, dois meses após ser lançada pela rede americana NBC, a série Suits L.A. foi cancelada. A única leva é composta por somente 13 episódios.
O presidente da NBC, Jeff Bader, executivo com a função de armar a estratégia de programação da emissora, foi bastante honesto ao falar sobre o motivo do cancelamento, dizendo claramente que a série não repercutiu como esperado e não mostrou potencial de crescimento, ficando estagnada.
A narrativa conta com o protagonismo de Stephen Amell (Arrow), intérprete do advogado Ted Black, um ex-promotor federal de Nova York que se reinventou desde que passou a representar clientes poderosos em Los Angeles. Sua firma está em um ponto de crise e, para sobreviver, ele deve assumir um papel que desempenhou com desprezo durante toda a sua carreira.
Ted está cercado por um grupo estelar de personagens que testam a lealdade a Ted e uns aos outros, enquanto não conseguem evitar misturar suas vidas pessoais e profissionais. Acrescentam-se a isso eventos de anos atrás que são lentamente revelados, levando Ted a abandonar tudo e todos que ele amava.
Essa nova Suits não é um reboot (mesma história, outro elenco) ou revival (continuação da história). Está mais para um novo capítulo da série, ambientada em cidade diferente da original, com novos personagens. É aquele esquema de franquia expandida, tal qual CSI e NCIS, por exemplo. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



