Com um final que dividiu o público, Os Outros encerrou sua primeira leva de episódios na última sexta-feira (7), no Globoplay. A segunda temporada está confirmada, com a terceira em processo de estudo. O plano da continuação da história é ter novos personagens, moradores de outro condomínio. Somente alguns atores vão reprisar os mesmos papéis na sequência da narrativa.
Lucas Paraizo, criador e roteirista de Os Outros, falou sobre o que vem por aí na série que virou sensação no Globoplay, uma das mais vistas da plataforma. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, ele compartilhou detalhes do segundo ato do drama nacional inspirado em This Is Us.
A 2ª temporada de Os Outros
O showrunner foi franco ao expor que, antes de pensar nos novos capítulos, colocou na balança os acertos e erros da primeira temporada. “Quando a coisa existe, vem uma nova camada de conceituação, de entender o que a gente fez, até para pensar nos próximos episódios”, disse. “[Avaliar] o que funcionou ou não, as coisas que queremos manter e aquelas de que queremos desviar.”
Uma das coisas a “desviar” é a violência da primeira temporada, algo presente em praticamente todos os 12 episódios, seja física, fatal ou psicológica. “Essa violência, por exemplo, é algo sobre o qual não quero falar muito na próxima”, assegurou.
“É outro tipo de violência, não tem essa coisa à flor da pele”, continuou. “A gente vai ter uma violência mais cerebral, mais arquitetada. Continua a ideia do vizinho, mas a gente muda de condomínio e entra uma personagem nova importante.”
Seguindo a linha de algumas séries que mudam de cenário, de atores, mas mantêm a mesma espinha dorsal, tipo The White Lotus (HBO), Os Outros terá dois personagens centrais responsáveis por essa ligação: o miliciano Sérgio (Eduardo Sterblitch) e a dona de casa vingativa Cibele (Adriana Esteves).
Segundo Paraizo, também vão estar na nova história Marcinho (Antonio Haddad) e Amâncio (Thomás Aquino). Já os personagens de Paulo Mendes e Maeve Jinkings não voltam. E um arco da segunda temporada acompanhará mais de perto a relação de Sérgio com sua família.
“A gente começa essa nova história com personagens que o público já conhece e o novo. É como em The White Lotus, em que a Tanya (Jennifer Coolidge) conecta tudo. Nada tão original assim [risos]”, comentou o roteirista. “A relação de vizinhos muda. Um não está grudado em cima do outro. Um muro os divide”.
Leia no Diário de Séries: [Análise] Razão do sucesso de Os Outros está na escalação de elenco perfeita
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br