Querendo atrair mais público para Os Anéis de Poder, o Prime Video fechou uma parceria inédita com a Samsung. De hoje (quinta, 15) até 28 de agosto, a primeira temporada da série prelúdio de O Senhor dos Anéis pode ser vista de graça e online na plataforma Samsung TV Plus, pré-instalada nos aparelhos mais modernos da empresa sul-coreana fabricados a partir de 2017.
Os episódios estão disponíveis dublados e com legendas em português (sem a opção de áudio original, em inglês). A imagem está na mais alta qualidade possível, a depender do aparelho.
E o melhor: a disponibilidade é sob demanda. Ou seja, o telespectador pode ver os oito episódios da primeira temporada de Os Anéis de Poder a qualquer hora.
Tudo isso para turbinar o lançamento da segunda leva do drama fantasioso, marcado para 29 de agosto; aí, sim, exclusivo no Prime Video.
O público brasileiro foi agraciado com essa parceria, liberada apenas em alguns países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha são os outros). De acordo com a Samsung, a série pode alcançar quase 300 milhões de telas ao redor do mundo.
“Temos o prazer de expandir nossa parceria com o Amazon Prime Video para tornar o Samsung TV Plus o único destino gratuito para a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, antes da estreia da segunda temporada”, disse Salek Brodsky, vice-presidente sênior e gerente geral do Samsung TV Plus, em comunicado.
“A degustação é um marco para ambas as partes, pois levamos esta franquia icônica a novos públicos em todo o mundo, sem nenhum custo adicional”, completou Sandhya Iyer, gerente geral de marketing de dispositivos globais do Prime Video.
Conheça a trama de Os Anéis de Poder
A trama de Os Anéis de Poder destaca a expansão da Terra Média na Segunda Era e revela como os lendários e amados personagens vão se unir contra todas as probabilidades, passando por grandes distâncias para se proteger contra o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Destinos colidem e figuras díspares são testadas diante do mal iminente.
Fazem parte do drama fantasioso os personagens Galadriel (Morfydd Clark), Elrond (Robert Aramayo), o Alto Rei dos Elfos Gil-galad (Benjamin Walker), e Celebrimbor (Charles Edwards); as Pés-peludos Elanor “Nori” Brandyfoot (Markella Kavenagh) e Largo Brandyfoot (Dylan Smith).
Só para ter o direito de fazer uma série ambientada no universo de O Senhor dos Anéis, contando histórias anteriores aos eventos dos filmes, o Prime Video desembolsou US$ 250 milhões, aquisição feita em novembro de 2017. Cinco anos depois, a série estreou. Só a primeira temporada custou para a Amazon cerca de US$ 460 milhões.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br