A série Emily em Paris corre contra o relógio para bater os Jogos Olímpicos na capital da França. Estão em jogo locações, calendário e fim das greves em Hollywood para a quarta temporada da produção americana não atrasar ainda mais. E a competição esportiva afeta diretamente a comédia da Netflix; saiba por quê.
De acordo com o site Variety, a quarta temporada de Emily em Paris ganhou previsão para iniciar as gravações: janeiro de 2024. É um atraso de um semestre em comparação ao planejamento original, que tinha reservado o meio deste ano (verão na França) para seguir a saga de Emily (Lily Collins) no calor parisiense. Nesse plano B, ela vai ter de encarar o inverno na cidade luz.
O principal motivo do atraso foi a greve dos roteiristas, decretada em 2 de maio e encerrada nesta semana, após 148 dias. Os roteiros dos episódios sequer começaram a ser escritos, e a greve dos atores ainda está ativa (desde 14 de julho). Mas como os atores devem voltar ao trabalho logo, janeiro é uma boa data para fazer reservas e se programar.
Porém, esse plano não pode mudar muito. O atraso tirou Emily em Paris de sua principal sede. As três primeiras temporadas foram feitas no complexo cinematográfico Cité du Cinéma. O detalhe é que de dezembro a outubro de 2024, esse espaço está reservado aos Jogos Olímpicos em Paris, com exclusividade.
Assim, as gravações internas de Emily em Paris será em outro lugar, nos Studios Monjoie. As cenas externas, seguindo o padrão, vão continuar sendo nas ruas e lugares mágicos de Paris.
A pré-produção da quarta temporada da comédia tem de ser ligeira, assim como as gravações. Isso porque a partir de março do ano que vem (até novembro), qualquer tipo de gravação (cinema, TV ou afins) está proibida em Paris, com exceção de alguns lugares. Dessa forma, Emily em Paris tem, na melhor das hipóteses, de janeiro a meados de março de 2024 para gravar todas as cenas externas da nova leva de episódios.
Há no meio disso tudo um pequeno alívio. No evento Tudum deste ano, Lily Collins deu um aperitivo do que vem por aí na trama: “Não se surpreenda se você encontrar Emily de férias em Roma”. Ter parte da gravação da quarta temporada na capital italiana vai desafogar os trabalhos na França, facilitando um pouco a execução do cronograma.
Seja como for, Emily em Paris vai ficar mais de um ano sem episódios inéditos; a terceira temporada saiu em dezembro do ano passado.
Em tempo: os Jogos Olímpicos em Paris vão ser realizados entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br