REPRODUÇÃO/NETFLIX
Sadie Sink em cena de Stranger Things 4
Há uma prática comum e inevitável em Hollywood. Quando uma série grava a última temporada, atores aproveitam a oportunidade para roubar objetos icônicos da respectiva atração, uma lembrança a ser guardada. Tem de ser rápido no gatilho, pois se não pegar, alguém vai lá e toma o item de você. Stranger Things está nessa fase com a quinta e derradeira leva de episódios. Sadie Sink foi ligeira e fez o ‘roubo’ perfeito.
Tecnicamente, a intérprete de Max não cometeu um ‘roubo’ propriamente dito. Em entrevista à edição britânica da revista Vogue, ela explicou o que aconteceu ao ser perguntada sobre essa situação corriqueira no mundo do entretenimento.
“Eu nunca roubei nada de um set”, esclareceu a jovem atriz revelação. “Porém, eu educadamente implorei pela permissão de poder levar para casa o walkman que a Max usou na quarta temporada.”
Dentre tantos itens marcantes de Stranger Things, do pisca-pisca da Joyce aos waffles da Eleven, o walkman da Max está no hall da fama dos mais célebres usados na série da Netflix. Como visto na atração, walkman é um pequeno aparelho, muito popular nos anos 1980, no qual é possível ouvir as clássicas fitas cassetes ou sintonizar rádios, sempre usando fones de ouvido.
O ponto alto da quarta temporada foi com ele, quando Max conseguiu ser salva do monstro Vecna ao escutar a música Running Up That Hill, da cantora Kate Bush.
Por causa dessa cena, a canção lançada originalmente em 1985 voltou às paradas de sucesso e colocou a artista britânica veterana no radar dos jovens de hoje que nunca tinham ouvido falar dela antes de Stranger Things.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br