DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lee Jung-jae na segunda temporada de Round 6
Série mais vista em toda a história da Netflix, Round 6 voltará a ser assunto no mundo inteiro daqui a pouco mais de um mês, quando retornará à gigante do streaming com a segunda temporada, marcada para ser lançada em 26 de dezembro. O telespectador pode se preparar, porque o drama sul-coreano está com os dias contados.
Embora seja um fenômeno global, com potencial tremendo para encher os cofres da Netflix, Round 6 terá vida curta. Está confirmado que a série visceral terminará na próxima temporada, a terceira. A ordem foi absolutamente criativa, sem interferência dos engravatados da plataforma do tudum. Quem bateu o martelo foi o Hwang Dong-hyuk, cineasta que é o ‘pai da criança’.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o criador de Round 6 explicou o motivo por trás da decisão de encerrar a narrativa antes cedo do que tarde. “Quando eu estava pensando sobre o desfecho da terceira temporada, me veio, naturalmente, a ideia de finalizar a história”, contou o diretor vencedor de Emmy. “Na próxima trama, acredito que conseguirei contar tudo o que eu queria sobre a jornada de Gi-hun [o protagonista vivido por Lee Jung-jae]. Assim, cheguei a conclusão de que não precisávamos de mais histórias dali em diante.”
Hwang aproveitou para adiantar que a terceira temporada está quase pronta, “atualmente na fase de edição dos episódios”. O objetivo é lançar essa última leva já em 2025, dentro do intervalo padrão entre temporadas de uma série e bem diferente de agora; a primeira temporada foi lançada em setembro de 2021.
Round 6 gira em torno de um concurso secreto no qual 456 jogadores, todos em profundas dificuldades financeiras, arriscam suas vidas (literalmente) para participar de uma série de jogos infantis mortais. Só um sai vencedor, levando para casa uma fortuna de cerca de 38 milhões de dólares.
Gi-hun venceu a primeira disputa. Ao invés de fugir e tocar a vida como um ricaço, o Jogador 456 desiste de ir para os Estados Unidos e volta com um novo propósito. Ele entra mais uma vez no misterioso jogo de sobrevivência e começa outra competição de vida ou morte, com novos participantes em busca do cobiçado prêmio.
No Emmy de 2022, a série sul-coreana obteve seis vitórias entre 14 indicações. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br