DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Lee Jung-jae na 2ª temporada de Round 6
A segunda temporada de Round 6 bateu um recorde histórico de audiência na Netflix: melhor performance na semana de estreia. E isso no geral, juntando todas as atrações do catálogo. O resultado do drama sul-coreano hiperviolento superou o ibope registrado pela americana Wandinha.
Apenas nos primeiros quatro dias de disponibilidade, de 26 a 29 de dezembro, a segunda temporada de Round 6 obteve 68 milhões de visualizações no mundo inteiro. Já Wandinha, em seus primeiros cinco dias de disponibilidade na plataforma do tudum, de 23 a 27 de novembro, cravou 50,1 milhões de visualizações.
O desempenho da segunda temporada de Round 6 é impressionante. A leva já aparece no top 10 Mais Popular da Netflix (atrações de língua não inglesa), lista com as maiores audiências da história da gigante do streaming. É a sétima colocada, à frente de Quem Matou Sara?, Berlim e All of Us Are Dead.
A segunda temporada da francesa Lupin, logo à frente da atual leva de Round 6, registrou 68,4 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias de disponibilidade no catálogo. Essa marca é praticamente a mesma que os novos episódios do k-drama alcançaram apenas nos quatro primeiros dias…
Round 6 foi líder em 92 países. Curiosamente, não ocupou o primeiro lugar no top 10 dos Estados Unidos. Por lá, amargou a terceira posição, atrás dos dois jogos da NFL que foram exibidos ao vivo durante o Natal.
Dito isso, fica evidente que a segunda leva da série pode superar a primeira como aquela mais vista da história da Netflix. São cerca de 80 dias para somar 197 milhões de visualizações ou mais para ocupar a liderança. A meta a ser batida é de 265,20 milhões de visualizações.
A terceira e última temporada de Round 6 está confirmada. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br