EXPECTATIVA

Roteiros da segunda temporada de One Piece estão prontos, revela produtora

Lançada há uma semana, badalada série ainda não foi renovada pela Netflix
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Iñaki Godoy na 1ª temporada de One Piece
Iñaki Godoy na 1ª temporada de One Piece

Executivos da Tomorrow Studios, produtora responsável pelo live-action de One Piece, revelaram que os roteiros da segunda temporada estão prontos. A declaração contrasta com a posição cautelosa de Steven Maeda, um dos showrunners da série, que adotou cautela ao falar sobre o futuro da atração, uma vez que a Netflix ainda não anunciou a renovação (que tem tudo para ser confirmada, antes cedo do que tarde).

“Nós estamos com os roteiros prontos”, disse, sem rodeios, o executivo Marty Adelstein, CEO da Tomorrow Studios, em entrevista ao site Variety. A presidente da produtora, Becky Clements, foi além e até projetou quando a nova leva pode estrear.

“Realisticamente, podemos terminar [a produção] em um ano, se houver essa possibilidade e agirmos rápido”, falou. “Entre um ano e 18 meses podemos estar com a segunda temporada pronta para entrar no ar”. Ela fez esse cálculo considerando o fim, ainda não decretado, da greve dupla, de roteiristas e atores, que paralisa Hollywood

No ranking top 10 semanal mais recente, One Piece aparece como a líder global de audiência na Netflix, posto que era esperado ser alcançado. A presidente da Tomorrow Studios contou que pesquisa interna da empresa mostra que a série excedeu o sucesso visto na gigante do streaming.

“De acordo com levantamento nosso, o lançamento do live-action superou as expectativas, o que é fantástico”, pontuou Becky.

Toda essa euforia da produtora acerca de One Piece é justificável porque ela foi quem fez Cowboy Bebop, fracasso colossal da Netflix na investida de adaptação de anime cult em live-action. 

O CEO da Tomorrow aguarda um retorno em breve da Netflix tratando sobre o futuro de One Piece. “Creio que vamos ter um feedback na próxima semana, ou na semana seguinte”, disse Adelstein. “Há uma vontade de seguir [com a série] durante muito tempo. Estamos esperando por isso.”

Tanto entusiasmo sobre One Piece deve-se ao fato, segundo Adelstein, de a atração ter conseguido o objetivo de atrair pessoas que nunca ouviram falar de One Piece, aquelas que nunca leram o mangá ou assistiram ao anime. “Esse é o segredo”, afirmou o executivo. “A chave é chamar a atenção de não fãs, de gente sem contato prévio com as obras originais. Isso porque a série tem vida própria”.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross