
O ator Rodrigo Santoro (Bom Dia, Verônica), um dos artistas mais celebrados de sua geração, foi escalado como um dos protagonistas de Brasil 70, A Saga do Tri, minissérie da Netflix sobre a campanha da equipe nacional brasileira de futebol rumo ao tricampeonato no mundial de 1970, realizado no México.
Santoro ganhou o papel de João Saldanha, icônico jornalista e treinador brasileiro responsável por montar o time considerado um dos melhores de todos os tempos. Porém, ele foi demitido antes da Copa do Mundo, sendo substituído por Zagallo (que vai ser vivido por Bruno Mazzeo). Sua saída nunca teve uma justifica satisfatória, sendo assim fontes de teorias da conspiração.
A Netflix também anunciou que o ator novato Lucas Agrícola terá a missão de interpretar Pelé, aclamado como o maior e melhor jogador de futebol da história. O camisa 10 foi o grande craque da seleção tricampeã.
As gravações de Brasil 70, A Saga do Tri já começaram e acontecem em cidades do Brasil e do México. Ainda sem data de estreia, a minissérie vai recriar, de forma imersiva, lances clássicos e momentos de bastidores que ajudaram a construir o legado de uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos.
Um mergulho nos desafios, emoções e temores que acompanharam os jogadores como Pelé, Tostão, Félix, Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson e Rivellino, além dos técnicos Saldanha e Zagallo durante a preparação e a disputa do torneio.
O enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da história política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br