LUZ VERDE

Uma das melhores séries de 2024, Rivais ganha 2ª temporada no Disney+

Comédia sombria britânica foi bem avaliada pela mídia especializada
DIVULGAÇÃO/DISNEY+
Alex Hassell na 1ª temporada de Rivais
Alex Hassell na 1ª temporada de Rivais

A comédia picante Rivais foi renovada para a segunda temporada. Disponível no Disney+, a atração britânica safada é uma das melhores séries de 2024, segundo avaliações dos críticos: nota 84 (de 100) no site Metacritic, que compila reviews de veículos de língua inglesa.

Baseada no livro homônimo de Jilly Cooper, publicado pela primeira vez em 1988, a série Rivais chama a atenção por muitas características. Sem dúvida, o fator que mais se sobressai é o festival de nudez e sexo para todos os gostos, algo impossível de se imaginar anos atrás, quando a Disney fazia de tudo para não ter na mesma plataforma o Mickey Mouse entre produções adultas +18.

Fato é que Rivais é mais do que um bacanal. A trama se passa em meados dos anos 1980. O lorde Tony Baddingham (David Tennant) comanda a Corinium, uma emissora independente que passa por um momento de prova, pois precisa renovar a concessão. Ele quer um programa para estourar a boca do balão e impressionar os burocratas responsáveis por aprovar ou não a renovação da franquia.

Ele traz dos Estados Unidos a produtora Cameron Cook (Nafessa Williams) e tira da rival BBC o ousado jornalista Declan O’Hara (Aidan Turner) para montarem um programa de entrevistas. Juntos, os dois precisam deixar as diferenças de lado, equilibrar qualidade jornalística com a busca pelo ibope, para colocar a Corinium no topo.

O rivais do título tem origem na rixa que Tony Baddingham, homem de origem humilde que construiu do nada um império televisivo, tem com o vizinho Rupert Campbell-Black (Alex Hassell), ex-esportista, político (deputado) e um aristocrata na essência, família com oito gerações na linhagem da nobreza.

Tony até tentou atrair várias vezes Rupert para o conselho administrativo da Corinium, o que daria prestígio para a emissora. Mas só acumulou rejeições. Como vingança, Tony quer que Declan desmascare o agora ministro do Esporte do Reino Unido ao vivo na TV, expondo todos os podres do nobre.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross