Até então ausente no mundo dos streamings, a imperdível série Bates Motel retorna ao catálogo do Globoplay, nesta sexta-feira (27), com todas as suas cinco temporadas. O terror psicológico, considerado prelúdio do filme clássico Psicose (1960), apresenta um dos rolês aleatórios mais curiosos de Hollywood, do nível de Taylor Swift atuando em CSI.
O produtor Carlton Cuse (Lost), um dos criadores de Bates Motel, deu a ideia de escalar Rihanna para o papel da personagem icônica Marion Crane (que no filme, vivida por Janet Leigh, é assassinada naquela memorável cena do chuveiro). O que o motivou a chamar a premiada e renomada cantora foi o fato de ela ser fanzaça da série.
Empolgada com o convite, Rihanna parou a turnê mundial que estava fazendo (entre 2016 e 2018) e, durante cinco dias, ficou em Vancouver (Canadá) gravando sua participação, que pode ser vista no quinto e sexto episódios da quinta e última temporada da série.
A Marion Crane de Rihanna é descrita como uma mulher jovem e atraente. Ela vive um romance com Sam Loomis (Austin Nichols), que é casado. Enquanto estão hospedados no motel Bates, o dono do estabelecimento, Norman (Freddie Highmore), os observa por meio de um olho mágico entre o quarto deles e seu escritório.
Bates Motel chega a dar passos na direção de repetir a célebre cena do chuveiro de Psicose, uma das mais memoráveis da história do cinema. Marion é observada por Norman enquanto toma banho, mas os eventos da série diferem do filme depois desse flagra voyeur.
A jornada de Bates Motel
Durante seu período de exibição original, de 2013 a 2017, Bates Motel encabeçou um movimento relâmpago de canais americanos fora do radar das séries que passaram a investir em produções roteirizadas; foi atração do A&E, especializado em programas educacionais e documentários.
O drama consagrou os protagonistas Vera Farmiga e Freddie Highmore, cujas atuações receberam elogios da mídia, aplausos do público e reconhecimento em premiações. A trama narra eventos anteriores ao filme Psicose (disponível no Telecine e para aluguel no Prime Video).
Após a morte do marido, Norma Bates (Vera) decide começar uma nova vida abrindo um motel (hotel de beira de estrada). Nessa nova empreitada, a relação de mãe e filho leva o jovem Norman (Highmore) para caminhos obscuros.
Com o passar do tempo, a doença mental de Norman se torna cada vez mais perigosa. A mãe luta para proteger o filho e aqueles ao seu redor, de si mesmo. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br