Meses após “colocar um ponto final” na jornada da detetive Amanda Rollins em Law & Order: SVU, a atriz Kelli Giddish está de volta ao drama policial e jurídico. A notícia revelada pelo site TVLine chega meses após a saída da personagem querida da trama, resultado de movimentações conturbadas nos bastidores, história até agora muito mal contada.
Em agosto do ano passado, ela confirmou que deixaria a série popular. O então último episódio foi exibido em dezembro, nos Estados Unidos, e em março, aqui no Brasil (canal Universal).
Nele, o principal momento vivido pela personagem de Kelli foi o casamento improvisado com o procurador Dominick “Sonny” Carisi, Jr. (Peter Scanavino), amor de longa data da detetive. Colegas de trabalho foram testemunhas do casório, realizado no civil mesmo. Foi a primeira vez que dois personagens do elenco principal de Law & Order: SVU se casaram.
Com a vida pessoal dando uma guinada, a profissional também mudou. Amanda decidiu pedir demissão da polícia de Nova York para assumir o posto de professora na Universidade Fordham, localizada no Bronx, bairro da cidade.
Segundo o TVLine, Amanda volta com uma grande surpresa: vai contar aos colegas que está grávida. A reaparição dela será no último episódio da atual 24ª temporada; também passará pelo penúltimo episódio da terceira temporada de Law & Order: Crime Organizado.
Por que Kelli Giddish saiu de Law & Order: SVU?
As razões acerca da partida de Kelli Giddish não estão 100% claras. A notícia do rompimento saiu em agosto do ano passado. Showrunner da série, David Graziano comentou a saída da atriz deixando entender que não foi algo tão simples assim. “Pare por um segundo para analisar”, sugeriu. “As coisas são mais complexas do que parecem.”
Rumores apontaram que Kelli foi demitida. Ou seja, não teria sido escolha da atriz deixar Law & Order: SVU. A cisão teria sido determinada pela chefia da rede NBC junto com a produtora Universal Television. O objetivo seria revitalizar a narrativa do drama. Questões salariais e contratuais também pesaram na decisão.
Porém, logo após o capítulo derradeiro ir ao ar nos EUA, Kelli Giddish deu uma entrevista à Variety colocando panos quentes na polêmica, dizendo que foi escolha dela sim sair da série (embora não tenha convencido no argumento).
Segundo a atriz, após os acontecimentos importantes na vida da personagem retratados no episódio (que seria) de despedida, foi a hora certa de colocar um ponto final na trajetória de Amanda Rollins.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br