LANÇAMENTO

Respira: drama médico mostra a realidade da saúde pública na Espanha

De Carlos Montero, cocriador de Elite, série conta com Nawja Nimri, ex-La Casa de Papel
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Nawja Nimri com Manu Ríos na série Respira
Nawja Nimri com Manu Ríos na série Respira

Muito bem aceita pelo público, a série Respira estreou na Netflix, na última sexta-feira (30), mostrando a realidade da saúde pública na Espanha. Inspirada em dramas médicos americanos de sucesso mundial, de Plantão Médico a Grey’s Anatomy, a narrativa retrata a tensão de um hospital público movimentado, no qual nervosismo e romance deixam o coração de todos acelerados.

Assinada por Carlos Montero, cocriador de Elite, a série Respira traz no elenco Nawja Nimri, a marcante inspetora Alicia Sierra de La Casa de Papel.

Localizado em Valência, na Espanha, o hospital público Joaquín Sorolla é muito mais do que um lugar onde vidas são salvas diariamente. Médicos e residentes trabalham no ritmo frenético do setor de emergência. Lá, estresse, emoções e desejos elevam a frequência cardíaca de uma equipe que vive no limite. 

A chegada de uma paciente de destaque coloca em evidência a precariedade do sistema público de saúde, dando início a uma greve sem precedentes.

Os casos tratados em Respira são diversos, como overdose, criança gravemente doente, vítima de abuso sexual e mais. A série é composta de oito episódios.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross