DECISÃO

Renovação ou cancelamento: status atualizado de Uma Equipe Muito Especial

Comédia dramática queer do Prime Video acompanha uma equipe feminina de beisebol
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Melanie Field em cena de Uma Equipe Muito Especial
Melanie Field em cena de Uma Equipe Muito Especial

Sete meses após o lançamento da primeira temporada, a série Uma Equipe Muito Especial tem o futuro definido no Prime Video. A versão queer do filme homônimo de 1992 foi renovada, mas a próxima leva de episódios será a última. Após intensas negociações nos bastidores, a continuação da atração será em quatro episódios, metade da temporada de estreia.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os novos capítulos vão ser rotulados de minissérie; chegou a ser discutido a produção de um telefilme para concluir a trama. O sinal verde da nova temporada só foi dado depois de muita conversa por trás das câmeras.

Isso pelo fato de Uma Equipe Muito Especial não ser produção 100% do Prime Video. A série é uma parceria com a Sony Pictures Television. Então, precisou acertar como seriam os novos contratos com essa redução de episódios, resultando tanto em corte nos salários do elenco quanto na taxa de licenciamento entre Sony e Amazon.

Os criadores da comédia dramática, Will Graham e Abbi Jacobson, lutaram sem cessar por uma continuidade, seja no formato de minissérie ou telefilme. A primeira temporada terminou totalmente em aberto, e os fãs merecem uma conclusão digna da história.

Conheça a trama de Uma Equipe Muito Especial

Embora não tenha sido um sucesso global no Prime Video, Uma Equipe Muito Especial conquistou uma base leal de fãs. No centro da narrativa, baseada em fatos reais, está um time de beisebol feminino profissional. A série reflete o mundo esportivo pelo ponto de vista das mulheres da década de 1940, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

São apresentados personagens e jornadas diferentes da do filme. Mulheres se juntam, em 1943, para formar um time participante da temporada inaugural da primeira liga de beisebol feminino profissional nos Estados Unidos.

A atração usa como base a All-American Girls Professional Baseball League, campeonato de beisebol feminino que existiu nos EUA entre 1943 e 1954. A produção da série contratou um especialista da liga como consultor e ouviu mulheres sobreviventes que participaram dos jogos naquela época.

Uma Equipe Muito Especial aborda assuntos delicados como racismo e romance homossexual dentro do esporte, explorando essa perspectiva vivenciada pelas atletas.

Além de Abbi Jacobson (Broad City), Uma Equipe Muito Especial tem no elenco nomes conhecidos dos fãs de séries, tipo D’Arcy Carden (The Good Place), Roberta Colindrez (Vida), Nick Offerman (Parks and Recreation, The Last of Us), Patrick J. Adams (Suits), entre outros.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross