DOS ANOS 60

Lembra dela? Remake sombrio da série Os Monstros está em desenvolvimento

Versão original satirizou o mundo das sitcoms
DIVULGAÇÃO/CBS
Elenco da clássica sitcom Os Monstros
Elenco da clássica sitcom Os Monstros

A produtora Universal Content Productions (UCP) está desenvolvendo um remake de Os Monstros, uma das sitcoms mais clássicas da TV americana e que marcou época ao redor do mundo, exibida originalmente de 1964 a 1966. O projeto ganhou o nome de 1313 e está sendo descrito como uma trama de terror situada no universo da série cult, “uma versão sombria da comédia Os Monstros”, como informa comunicado da UCP.

Roteirista do filme Cemitério Maldito: A Origem (2023), Lindsey Anderson Beer será a showrunner de 1313. A nova atração ganhou esse título porque, na história original, a família Monstro morava no número 1313 Mockingbird Lane, no bairro Mockingbird Heights, bairro fictício da Califórnia (EUA).

Lá nos anos 1960, Os Monstros surgiu para servir de paródia às sitcoms da época sobre a vida em família, misturando elementos do terror com comédia. A trama acompanhou as aventuras de uma família de monstros amigáveis que tocavam uma vida aparentemente normal em um subúrbio americano.

Herman Munster (Fred Gwynne), parecido com Frankenstein, era o chefe do clã. Sua mulher, a vampira Lily (Yvonne De Carlo), era elegante e cuidava do lar. O pai dela, chamado de Vovô (Al Lewis), era um vampiro também. Já o filho do casal, Eddie (Butch Patrick), era um lobisomem. E Marilyn, sobrinha de Herman e Lily, era a “ovelha negra” por ser uma jovem bonita e “normal”; não tinha aparência de monstro.

No Brasil, Os Monstros chegou a ser exibida na Globo, às 20h, no final dos anos 1960; vinha antes da novela principal da programação. Depois, a sitcom passou por Record, SBT e Band, indo ao ar em horários diversos. A série teve 70 episódios espalhados em duas temporadas.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross