
Lançada pelo Globoplay nesta quinta-feira (23), bem pertinho do Dia das Bruxas, a série brasileira Reencarne chega para conquistar o público fã de histórias de terror. Misturando elementos de dramas policiais e de reencarnação, a nova atração nacional conta com um grande elenco, liderado por Taís Araújo.
Reencarne tem uma pergunta central: se a vida da pessoa que você mais ama está por um fio, existem limites para salvá-la?
Para Feliciano (Enrique Diaz), a resposta é não. A morte de uns pode ser a segunda chance de outros. Há mais de 20 anos, desde o primeiro acidente vascular de sua mulher, Cássia (Simone Spoladore), o médico busca alternativas para livrá-la do fim. Assim, está disposto a ir ao extremo, com consequências questionáveis.
Em paralelo, o ex-policial Túlio (Welket Bunguê) se vê livre após passar duas décadas atrás das grades, pelo assassinato de seu melhor amigo e colega de trabalho, Caio (Pedro Caetano). Acontece que Túlio se surpreende ao encontrar Sandra (Julia Dalavia), mulher que afirma ser a reencarnação de Caio.
Juntos, os dois encaram a missão de provar quem realmente matou o parceiro em sua outra vida.
Decidida a mergulhar na investigação desses casos, marcados por ferimentos misteriosos, a cética delegada Bárbara Lopes (Taís) começa a viver experiências sobrenaturais que desafiam sua visão racional do mundo.
A chegada surpresa de Sandra reabre as investigações do passado, que envolvem os dois policiais e a delegada Lopes, levando-os a Feliciano, capaz de fazer qualquer coisa para manter o corpo de sua esposa vivo; até de planos macabros que envolvem outras vidas.
“Uma das vocações de Reencarne é ser uma narrativa radicalmente brasileira, propondo uma visão disruptiva sobre um tema contemporâneo e complexo, que é o da construção da identidade”, disse Igor Verde, um dos criadores da série, em entrevista ao gshow.
Produzida pelos Estúdios Globo para exibição no Globoplay, a série Reencarne tem nove episódios. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br