DIVULGAÇÃO/CBS
Jensen Ackles (ao fundo) com Justin Hartley na 2ª temporada de Rastreador
A série Rastreador segue como a líder de audiência na TV aberta americana. Disponibilizada no Brasil pelo Disney+, o drama protagonizado por Justin Hartley (ex-This Is Us) foi a série mais vista em toda a temporada 2023-2024. O topo segue ocupado pela atração nas primeiras semanas da atual fall season, iniciada em setembro.
Com dados da Nielsen, coletados até 18 de novembro, Rastreador é a série número 1 em total de telespectadores e no recorte do chamado público adulto (de 18 a 49 anos, a faixa mais importante para o mercado publicitário).
A média da segunda temporada é de 10,9 milhões de telespectadores por episódio (“ao vivo” +7), desempenho um tanto acima do registrado pela primeira leva no mesmo período.
Rastreador faz sucesso por seguir a fórmula básica da TV dos Estados Unidos, com um caso resolvido por episódio, sem tramas complexas ou cifradas. A narrativa acompanha Colter Shaw (Hartley), um caçador de recompensas que viaja pelo território americano ajudando pessoas civis ou forças policiais a resolverem todo tipo de enrosco. Os casos mais proeminentes são para encontrar pessoas desaparecidas.
No ranking de momento da temporada 2024-2025, a rede CBS mantém a hegemonia, com oito séries no top 10. Entre elas estão as novatas Matlock (drama jurídico com Kathy Bates, renovado para a segunda temporada) e Georgie e Mandy (spin-off de Young Sheldon, parte da franquia The Big Bang Theory).
Confira as 20 séries mais vistas da TV aberta americana na fall season de 2024 (dados até 18 de novembro; média por episódio na métrica “ao vivo” +7):
- Rastreador (CBS, nos EUA – Disney+ no Brasil): 10,9 milhões de telespectadores
- Matlock (CBS – inédita): 10,1 milhões
- Georgie e Mandy (CBS – Max): 8 milhões
- FBI (CBS – Universal TV): 7,9 milhões
- NCIS (CBS – AXN): 7,85 milhões
- Elsbeth (CBS – inédita): 7,8 milhões
- Chicago Fire (NBC – Universal TV): 7,7 milhões
- Ghosts (CBS – Paramount+): 7,5 milhões
- Chicago Med (NBC – Universal TV): 7,3 milhões
- Blue Bloods (CBS – Universal TV): 7,05 milhões
- Chicago P.D. (NBC – Universal TV): 6,8 milhões
- High Potential (ABC – inédita): 6,5 milhões
- FBI: Internacional (CBS – Universal TV): 6,48 milhões
- 911 (ABC – Disney+): 6,4 milhões
- NCIS: Origins (CBS – inédita): 6,4 milhões
- FBI: Os Mais Procurados (CBS – Universal TV): 6,2 milhões
- The Equalizer (CBS – Globoplay): 6,2 milhões
- Fire Country (CBS – Sony Channel): 6 milhões
- Law & Order: SVU (NBC – Universal TV): 5,4 milhões
- Swat (CBS – Disney+): 5,3 milhões
•
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br