
A Netflix anunciou a data de estreia da série Ransom Canyon: 17 de abril. O faroeste romântico é a tentativa de a gigante do streaming conquistar fãs desse subgênero, juntando em um só pacote um pouco de Yellowstone com pitadas de Virgin River. No elenco, estão nomes conhecidos dos fãs de séries como Josh Duhamel (The Thing About Pam), Minka Kelly (Friday Night Lights, Euphoria) e Eoin Macken (La Brea).
Composta por dez livros, a coleção Ransom Canyon foi escrita por Jodi Thomas. A primeira temporada da série será levemente baseada na primeira obra da saga, publicada em 2015.
Com o objetivo de capturar o clima da zona rural americana, tendo o agronegócio servindo de pano de fundo, Ransom Canyon é um drama familiar movido a romance, saga faroeste contemporânea que traça a interseção das vidas de três famílias de fazendeiros, todas fincadas no coração do Estado do Texas.
Duhamel ganhou o papel do firme e estoico Staten Kirkland, proprietário e único ocupante do extenso rancho Double K. Ele é a voz forte que resiste às forças externas que ameaçam seu modo de vida e a terra que ama.
Por sua vez, Eoin Macken vive Davis Collins, o charmoso proprietário do moderno rancho Bar W, formado em uma das universidades mais elitizadas dos Estados Unidos. Ao contrário de Staten, Davis pretende capitalizar o inestimável aquífero que corre abaixo das terras de Ransom.
Aqui se dá o centro de disputa de Ransom Canyon. Como os dois maiores proprietários de terras em Ransom, as famílias Kirkland e Collins brigam há gerações.
Mas posições apaixonadas (embora opostas) sobre o encanamento de água não são a única coisa que Davis e Staten compartilham: ambos se apaixonaram pela sedutora Quinn O’Grady (Minka), agricultora e proprietária do dancehall local. Depois de uma temporada em Nova York buscando uma carreira como pianista de concertos, ela retorna a Ransom Canyon para trilhar um novo caminho. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br