MONARQUIA POPULAR

Ex-rainha da Dinamarca, Margrethe 2ª ganha série no estilo The Crown

Projeto tem a assinatura da mesma produtora que fez o drama político Borgen
DIVULGAÇÃO
Rainha Margrethe durante discurso ao vivo no qual abdicou ao trono
Rainha Margrethe durante discurso ao vivo no qual abdicou ao trono

Fãs viúvos de The Crown vão ganhar um alento logo mais. Está em produção uma série sobre a vida completa de Margrethe 2ª, icônica ex-rainha da Dinamarca. O projeto, executado pela mesma produtora do famoso drama político dinamarquês Borgen (Sam Productions), pretende contar a vida da monarca do seu nascimento até os dias atuais, quando decidiu abdicar após 52 anos de reinado.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a atração sobre a rainha popular tem o título (provisório) de By the Grace of God, que em português significa Pela Graça de Deus. Foram 18 meses de desenvolvimento, e a expectativa é que o lançamento ocorra no ano que vem. Ainda não há notícia sobre como será a distribuição internacional da série.

A estrutura de By the Grace of God é a mesma de The Crown. A narrativa apresentará os aspectos positivos e podres da família real dinamarquesa, com histórias contadas pelas perspectivas dos monarcas e dos súditos que trabalham na corte real. 

O ponto de partida da trama será em 1940, com o nascimento de Margrethe, e ambientada majoritariamente no Palácio Real de Amalienborg, localizado em Copenhague, capital da Dinamarca.

Na véspera do Ano-Novo, a rainha Margrethe 2ª, em um anúncio ao vivo pela TV, deu a notícia inesperada: ela renunciou, aos 83 anos, passando o trono ao seu filho mais velho, Frederik 10º; a troca de bastão foi realizada na semana passada. Ela foi a primeira soberana do país a renunciar voluntariamente em quase 900 anos.

Chamada carinhosamente de Daisy (margarida, em inglês), Margrethe 2ª fez essa substituição de comando em um momento de alta para a monarquia dinamarquesa. A população, em sua ampla maioria, apoia com entusiasmo a família real.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!