DIVULGAÇÃO/NETFLIX
India Amarteifio na minissérie Rainha Charlotte
Prelúdio de Bridgerton, o drama de época Rainha Charlotte entrou na lista das séries mais vistas de todos os tempos da Netflix. A minissérie agora faz parte do seleto top 10 histórico, formado por atrações de língua inglesa, após somar 80,30 milhões de visualizações em todo o mundo (ou 520 milhões de horas assistidas). Ela cravou a décima posição, tirando Bem-Vindos à Vizinhança da tabela.
Rainha Charlotte se beneficiou da mudança feita pela Netflix, há um mês. Desde então, o ranking histórico registra os primeiros 91 dias de disponibilidade de um programa na plataforma. Antes, a métrica computava as primeiras quatro semanas apenas (28 dias).
O filhote de Bridgerton estreou em 4 de maio. Durante três semanas seguidas, foi a série mais vista entre as de língua inglesa, atingindo a liderança de audiência em 91 países. Foram seis semanas consecutivas no ranking semanal; a última aparição foi no começo de junho.
A série mais vista de todos os tempos da Netflix é Wandinha (primeira temporada), seguida de Stranger Things (quarta temporada) e Dahmer: Um Canibal Americano (minissérie). As duas temporadas de Bridgerton estão no top 10 de todos os tempos, na quarta colocação (primeira temporada) e oitava posição (segunda).
Ambientada antes dos eventos de Bridgerton, nos anos 1700, a narrativa da minissérie retrata a ascensão da rainha Charlotte (India Amarteifio e Golda Rosheuvel) à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George (Corey Mylchreest) foi mais do que uma grande história de amor, representando uma importante mudança na sociedade, criando o mundo dos personagens da série mãe.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br