TRIBUTO

Quem é Victoria Stable? Entenda a homenagem póstuma feita em The Crown

Drama monárquico da Netflix está em sua última temporada
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Imelda Stauton na 6ª temporada de The Crown
Imelda Stauton na 6ª temporada de The Crown

Após a última cena da parte final da sexta temporada de The Crown, episódio quatro, a série da Netflix prestou uma homenagem póstuma durante os créditos: “Em memória, Victoria Stable, 1955-2023”. Trata-se de uma pessoa fundamental para a existência de The Crown, que fez um trabalho relevante durante todas as levas do drama monárquico. Ela foi a arquivista da produção.

Victoria Stable morreu aos 68 anos, de causa não revelada, em maio deste ano, poucas semanas após encerrar suas obrigações em The Crown. Por mais que tenha recebido essa homenagem na primeira parte da última temporada, ela trabalhou no segundo volume de episódios, a ser lançado em 14 de dezembro.

Victoria Stable, arquivista de The Crown
Victoria Stable, arquivista de The Crown

A produtora de arquivo era a responsável por coletar todo tipo de imagem, fotos e vídeos, sobre a família real britânica e o governo local, por exemplo, com o objetivo de fornecer à equipe produtora de The Crown o melhor material possível para deixar a atração fidedigna. Figuras históricas que apareceram na trama também estavam na mira da arquivista, que é uma pesquisadora de filmes com larga experiência.

O trabalho de Victoria impactava diretamente roteiristas, diretores e atores de The Crown. Uma de suas investigações foi encontrar alguma imagem de Dodi Fayed, namorado da princesa Diana, para ajudar a performance de Khalid Abdalla, ator que o interpreta. 

Ela encontrou um vídeo raro e pouco divulgado, pois Dodi nunca foi de aparecer. Foi uma imagem de poucos segundos, com ele dando uma entrevista, mas o suficiente para auxiliar Khalid.

Em depoimento ao site Focal International, uma colega de Victoria, Folu Merriman-Johnson, destacou a importância da profissional, dizendo que “sem seu conhecimento especializado em arquivos e sua capacidade de encontrar e fornecer imagens, a série The Crown não teria sido a mesma”.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!