DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Mary Mouser com Ralph Macchio na 5ª temporada de Cobra Kai
Após o final do terceiro episódio da quinta temporada de Cobra Kai (Netflix), o espectador se deparou com uma mensagem em forma de tributo: “Em memória de Jeff Kay, 1965-2021”. Com vasta experiência em Hollywood, Jeff Kay foi um produtor executivo e diretor assistente na quinta leva de Cobra Kai. Ele morreu em outubro do ano passado, vítima de um ataque cardíaco.
A morte de Jeff Kay, aos 56 anos foi repentina e ocorreu durante o período das gravações de Cobra Kai. Ele trabalhou como primeiro diretor assinante da série da gigante do streaming nos episódios três (daí o tributo) e cinco.
O início da carreira do produtor foi em 1991, se dedicando às atrações da TV americana. Foram três décadas trabalhando na indústria do entretenimento, trajetória que preencheu seu currículo com mais de 40 séries, como Rizzoli & Isles, Drop Dead Diva, Entourage e American Housewife.
Atual programa mais visto no ranking top 10 da Netflix, Cobra Kai chegou com os dez episódios da quinta temporada na última sexta-feira (9).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br