
A espera acabou. A segunda temporada de Wandinha será lançada pela Netflix na quarta-feira (6), às 4h da manhã (horário de Brasília). É a hora praxe das estreias da gigante do streaming, que usa como base à 0h do fuso do pacífico (Costa Oeste dos Estados Unidos).
Encerra-se, assim, um intervalo gigante de 30 meses sem episódios inéditos da comédia sombria estrelada por Jenna Ortega.
Toda a empolgação acerca de Wandinha tem de ser contida. Isso porque a segunda temporada foi dividida em duas partes. A primeira, composta por quatro episódios, chega na quarta (6). Já a segunda metade entra no catálogo só em 3 de setembro.
Na trama da segunda temporada, Wandinha (Jenna) volta aos corredores góticos da Escola Nunca Mais, onde novos inimigos e infortúnios esperam por ela.
A jovem estudante precisa encarar a família, os amigos e antigos adversários, em mais um ano de caos deliciosamente sombrio e excêntrico.
Com sua inteligência afiada e seu charme inexpressivo, ela também mergulha em um novo mistério sobrenatural de arrepiar.
A série Wandinha está com a terceira temporada confirmada.
Spin-off de Wandinha no forno
Existe a possibilidade real de um spin-off da série ser produzido.
É o que revelou o site The Hollywood Reporter em entrevista com a dupla Jenna Ortega (atriz que interpreta a protagonista Wandinha) e Tim Burton (diretor e produtor da série).
Sobre a atração derivada, Alfred Gough, criador e showrunner de Wandinha, confirmou que está estudando ideias de um spin-off, sem entrar em mais detalhes sobre. “É algo que estamos definitivamente pensando. Há outros personagens que podemos explorar”, comentou.
Bela Bajaria, chefe de conteúdo da Netflix, completou: “Há muito o que explorar na Família Addams”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br