DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Leone na minissérie Senna
Já é possível ouvir o ronco dos motores! Chegou a hora do lançamento mais aguardado do ano da Netflix Brasil. A minissérie Senna, sobre a trajetória de vida do piloto Ayrton Senna, estreia nesta sexta-feira (29), às 5h da manhã (horário de Brasília).
Mesmo sendo uma produção local, Senna obedece ao padrão da Netflix. Essa é a hora praxe das estreias na gigante do streaming, que usa como base a hora zero (oh) do fuso do pacífico (costa oeste dos Estados Unidos). Diferentemente do que ocorre com rivais, tipo Prime Video e Disney+, que estreiam suas respectivas atrações no horário nobre (à noite).
Senna entra no catálogo cercada de expectativas por ser a série mais cara já feita pela gigante do streaming no Brasil, com custo dos seis episódios girando em torno de 250 milhões de reais. A executiva Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, afirmou que “Senna é nossa maior série de todos os tempos.”
Com o devido aval da família, o drama narra a vida e carreira de Ayrton Senna (Gabriel Leone), piloto brasileiro de Fórmula 1 considerado um dos maiores esportistas de todos os tempos, ídolo mundial. O projeto começou a ser desenvolvido há quatro anos e ganhou as manchetes da mídia especializada em 2022.
A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, fatalidade ocorrida em 1994. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br