
Chegou o momento que muitos esperavam (e até duvidavam). O Disney+ lança, na terça-feira (4), Demolidor: Renascido, série que serve de continuação à trama narrada nas três temporadas de Demolidor (2015-2018, Disney+) feitas originalmente para a Netflix. A promessa é que a veia violenta e sangrenta do drama, e seus temas mais sombrios e maduros, não foram suavizados pela Disney.
Ao contrário. O ator Charlie Cox, protagonista na pele do advogado Matt Murdock/herói Demolidor, afirmou que os novos episódios mantêm as características principais da atração.
“Comentamos com frequência sobre a razão do sucesso da série [nas três primeiras temporadas da Netflix]. Ela atraiu um público muito específico porque é uma das poucas produções de super-heróis que é bastante sombria e sinistra”, disse o ator, em entrevista ao site Entertainment Weekly.
“Então, se perdêssemos isso, arriscávamos perder a identidade da série. Nós pressionamos, de fato, para a série permanecer voltada a um público mais maduro e que não fosse simplificada para capturar um grupo maior de pessoas. Acho que, de certa forma, [Renascido] é ainda mais sombria do que muitas das coisas que fizemos no passado.”
Relembre a trajetória do advogado Matt Murdock e o que é possível esperar da nova série do Disney+ (lembrando: a estreia é com os dois primeiros episódios; a segunda temporada está confirmada):
O protetor das ruas de Hell’s Kitchen
Na série Demolidor, Matthew Michael Murdock (Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na infância, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixo tóxico o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos aguçados.
Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome Demolidor (Daredevil), ele leva uma vida dupla: durante o dia, trabalha em seu escritório de advocacia ao lado de seu melhor amigo, Foggy Nelson (Elden Henson). À noite, Matt é um vigilante mascarado que luta contra o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, em Nova York.
A primeira temporada da produção acompanha a luta de Matt Murdock contra Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Rei do Crime, um poderoso criminoso que domina o submundo de Hell’s Kitchen enquanto tenta legitimar suas ações firmando investimentos na cidade.
Em meio à moral e vingança, destaca-se a dualidade de Matt, que atua tanto como advogado em busca de justiça dentro da lei quanto como vigilante, que a impõe fora dela.
O desfecho de Demolidor
Na segunda temporada de Demolidor, Matt Murdock se vê diante de dois vigilantes que desafiam seus princípios: o implacável Justiceiro (Jon Bernthal), um anti-herói brutal que não mede consequências para vingar sua família, e Elektra (Élodie Yung), uma antiga paixão envolta em mistério e perigo.
Ao enfrentar esses novos desafios, Matt é forçado a encarar o conflito entre sua visão de justiça e os métodos extremos do Justiceiro, sem esquecer das ações de Elektra que desencadeiam consequências inesperadas que podem mudar tudo.
Já a terceira temporada mergulha na jornada mais sombria e intensa de Matt Murdock. Após os eventos devastadores da segunda leva e da minissérie Os Defensores, ele precisa se reconstruir física e emocionalmente, lidando com as marcas deixadas por suas escolhas.
Mas o perigo ressurge com força total quando Wilson Fisk retorna, mais poderoso, manipulador e cruel do que nunca. Em um embate que testa seus limites como nunca, Matt encara seus demônios internos e as consequências de sua cruzada, colocando em jogo não apenas sua vida, mas também seus relacionamentos e tudo o que ele acredita.
A nova era de Hell’s Kitchen
Após três temporadas de Demolidor, Demolidor: Renascido é uma nova era da franquia. Em novos tempos em Nova York, Wilson Fisk é candidato a prefeito e pretende instaurar o caos para conseguir de qualquer forma todos os seus objetivos.
Nesse ínterim, Murdock está em uma fase bem-sucedida como advogado, mas terá de retornar às ruas para garantir a segurança de Hell’s Kitchen e daqueles que ama.
E o que esperar dessa nova fase?
Esta é a sinopse oficial da nova série do Disney+: em Demolidor: Renascido, Murdock, um advogado cego com sentidos aguçados, luta por justiça em seu movimentado escritório de advocacia, ao mesmo tempo em que o ex-chefe da máfia Wilson Fisk persegue seus próprios interesses políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começarem a vir à tona, os dois homens se encontram em uma inevitável rota de colisão. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br