
O Prime Video contratou a experiente produtora e roteirista Meredith Averill como a nova showrunner de Quarta Asa, aguardada adaptação do livro de mesmo nome. Ela substitui Moira Walley-Beckett, que em julho deste ano deixou o projeto. Meredith já trabalhou em séries como Wandinha (produtora-executiva), Jane The Virgin (roteirista) e Locke & Key (showrunner).
É importante ressaltar que, oficialmente, a versão televisiva da obra literária ainda está em fase de desenvolvimento, pois não recebeu sinal verde do streaming da Amazon para gravar a primeira temporada.
A série Quarta Asa tem como base um dos livros de fantasia mais vendidos dos últimos tempos em todo o mundo, impulsionado pela popularidade conquistada no TikTok.
O planejamento é produzir cinco temporadas, uma baseada em cada livro da saga (até agora, só três dos cinco volumes foram publicados).
A trama de Quarta Asa
O livro Quarta Asa conta a história de Violet Sorrengail, de vinte anos, que deveria ter entrado no Quadrante dos Copistas, na Universidade de Guerra Basgiath, e viver uma vida tranquila entre livros e história.
Contudo, a general comandante, que também é a sua mãe, ordenou-lhe que se juntasse às centenas de candidatos que se esforçam por se tornarem a elite de Navarre: os cavaleiros de dragões.
Mas quando você é menor do que todos os outros e seu corpo é frágil, a morte está só a um batimento cardíaco de distância, pois os dragões dão a mínima para humanos fracos: as feras os reduzem a cinzas.
Num cenário com mais recrutas do que dragões, muitos matariam Violet para aumentar as suas chances de sucesso. Outros matariam apenas por ela ser filha de quem é, tal como Xaden Riorson, o líder mais poderoso e implacável do Quadrante dos Cavaleiros.
Para sobreviver, Violet vai precisar usar toda a sua inteligência. No entanto, a cada dia que passa, a guerra lá fora torna-se mais mortífera, as proteções do reino falham e o número de mortos continua a aumentar. E Violet começa a suspeitar que a liderança esconde um segredo terrível.
Amigos, inimigos, amantes… Todos na Universidade de Guerra Basgiath têm um objetivo, porque uma vez lá dentro só há duas maneiras de sair: conquistar o diploma ou morrer. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



