Por mais que tenha tido um final anticlímax, a segunda temporada de A Casa do Dragão cruzou a linha de chegada, no último domingo (4), com muitas boas histórias, mistérios e pontas soltas em preparação para a guerra total que está por vir em Westeros. O público tem de ser bastante paciente no aguardo das respostas aos suspenses apresentados em cena, pois a próxima leva de episódios vai demorar a ser lançada.
No mínimo, a terceira temporada de A Casa do Dragão irá estrear no primeiro semestre de 2026. Seria, novamente, um intervalo entre temporadas de mais ou menos dois anos, hiato que tem se tornado padrão para séries de grande porte. É um esquema bem diferente do tradicional, no qual a cada ano se tem uma nova temporada.
Matt Smith, intérprete de Daemon Targaryen, disse em entrevista ao The Guardian que as gravações da terceira temporada do spin-off de Game of Thrones devem começar no final deste ano. Caso isso se confirme, e com tudo ocorrendo sem imprevistos, primeiro semestre de 2026 é uma projeção razoável para o lançamento da próxima temporada.
Visando tapar o buraco em 2025, a HBO faz de tudo para soltar no ar O Cavaleiro dos Sete Reinos, o mais novo filhote de Game of Thrones. Ryan Condal, showrunner de A Casa do Dragão e produtor-executivo de O Cavaleiro dos Sete Reinos, informou que as duas séries foram gravadas praticamente de forma simultânea, o que deu bastante trabalho.
São duas gravações de grandes filmes ao mesmo tempo, um calendário de quase 300 diárias (de gravação). No cenário ideal, a HBO quer uma série situada no universo de Game of Thrones lançada a cada ano.
O Cavaleiro dos Sete Reinos tem sua narrativa fincada um século antes dos acontecimentos de Game of Thrones e um século depois de A Casa do Dragão. Dois heróis infelizes vagam por Westeros: um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, chamado de Sor Duncan, o Alto (Claffey), e seu pequeno escudeiro, Egg (Ansell).
Numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a lembrança do último dragão ainda não desapareceu das memórias dos vivos, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos aguardam estes amigos improváveis e incomparáveis. A base da história é o livro homônimo de George R.R. Martin.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br