
O canal americano Hallmark renovou a série Quando Chama o Coração para a 13ª temporada, anúncio dado no último domingo (23), após o final da 12ª leva foi exibido nos Estados Unidos. Batendo recordes de audiência e seguindo firme e forte na TV americana, a série romântica está estagnada na décima temporada aqui no Brasil. Essa foi a última leva exibida pela Record, nos primeiros meses de 2024, e o streaming Univer Video só disponibiliza as dez primeiras temporadas.
Quando Chama o Coração é um fenômeno de audiência, status incomum para um drama há mais de uma década no ar. Nos números gerais da temporada passada na TV americana (2023-2024), a atração positivista foi a série líder no ibope, superando ao longo do caminho todo tipo de programa, de jornalísticos da Fox News a realities shows dos canais TLC e Discovery.
“Hearties são muito mais do que uma base de fãs, eles são uma comunidade conectada, tão leal e solidária quanto os personagens de Hope Valley”, disse a vice-presidente sênior de programação da Hallmark Media, Samantha DiPippo, ao anunciar a encomenda de mais episódios.
“É uma honra poder contar histórias de esperança, resiliência, humor e romance que continuam a ressoar com milhões de espectadores durante doze temporadas e além.”
Desde o 11º ano, Quando Chama o Coração retrata histórias ambientadas nos anos 1920, explorando as novas tecnologias e modernidades do tempo, como a invenção do rádio. A narrativa ganha contornos políticos mais interessantes, com a dinâmica entre Lucas Bouchard (Chris McNally) e Lee Coulter (Kavan Smith).
E a professorinha Elizabeth Thornton (Erin Krakow) continua revolucionando o ensino com seus métodos nada convencionais, equilibrando a vida profissional com sua jornada pessoal de mãe solo em busca de um novo romance. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br